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PortoBay desenvolve academia gastronómica como espaço de formação interna

Da nova aposta do grupo PortoBay resultará uma linha orientadora para a consolidação das marcas Il Basilico e Bistrô.
10 Setembro 2021, 12h05

A pandemia da Covid-19 abalou o mundo em início de 2020, provocando uma crise sanitária global que, entre outras coisas, levou o mundo empresarial a ter que se adaptar a uma nova realidade. No caso particular da Madeira desferiu um golpe forte no turismo, face à dimensão e à dependência da região quanto a esse sector. Mas o momento também serviu para o PortoBay desenvolver novos projetos, um dos quais uma Academia Gastronómica, ideia que surgiu em 2020, em pleno confinamento, como refere Benoît Sinthon, chefe executivo do The Cliff Bay e do restaurante Il Gallo d’Oro, e também líder da Academia Gastronómica, ao Económico Madeira.

A Academia Gastronómica será um espaço de formação interna em que se pretende potenciar uma “maior proximidade” entre as equipas dos restaurantes que fazem parte do Grupo PortoBay, explica este responsável.

“É daqui que sai a linha orientadora para a consolidação das duas sub-marcas gastronómicas, o Il Basilico e o Bistrô, de modo que estes conceitos corram transversalmente nos vários hotéis do grupo em Portugal. Ambos os conceitos eram vencedores na sua base, e por isso entendeu-se que a estratégia de restauração do grupo deveria passar pela consistência de marca e de experiência gastronómica nos vários destinos onde se encontra. Assim, nos hotéis de quatro estrelas queremos implementar a sub-marca Il Basilico e nos de cinco estrelas, a sub-marca Bistrô, o que já acontece com o Bistrô4 (em Lisboa), o Bistrô Flores (no Porto) e o restaurante Avista (no Funchal)”, acrescenta.

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