PremiumPortoBay desenvolve academia gastronómica como espaço de formação interna

Da nova aposta do grupo PortoBay resultará uma linha orientadora para a consolidação das marcas Il Basilico e Bistrô.

A pandemia da Covid-19 abalou o mundo em início de 2020, provocando uma crise sanitária global que, entre outras coisas, levou o mundo empresarial a ter que se adaptar a uma nova realidade. No caso particular da Madeira desferiu um golpe forte no turismo, face à dimensão e à dependência da região quanto a esse sector. Mas o momento também serviu para o PortoBay desenvolver novos projetos, um dos quais uma Academia Gastronómica, ideia que surgiu em 2020, em pleno confinamento, como refere Benoît Sinthon, chefe executivo do The Cliff Bay e do restaurante Il Gallo d’Oro, e também líder da Academia Gastronómica, ao Económico Madeira.

A Academia Gastronómica será um espaço de formação interna em que se pretende potenciar uma “maior proximidade” entre as equipas dos restaurantes que fazem parte do Grupo PortoBay, explica este responsável.

“É daqui que sai a linha orientadora para a consolidação das duas sub-marcas gastronómicas, o Il Basilico e o Bistrô, de modo que estes conceitos corram transversalmente nos vários hotéis do grupo em Portugal. Ambos os conceitos eram vencedores na sua base, e por isso entendeu-se que a estratégia de restauração do grupo deveria passar pela consistência de marca e de experiência gastronómica nos vários destinos onde se encontra. Assim, nos hotéis de quatro estrelas queremos implementar a sub-marca Il Basilico e nos de cinco estrelas, a sub-marca Bistrô, o que já acontece com o Bistrô4 (em Lisboa), o Bistrô Flores (no Porto) e o restaurante Avista (no Funchal)”, acrescenta.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Premium“Não é aceitável que Algarve e Alentejo recebam 5,9% do investimento previsto para a ferrovia”

Para a coordenadora do Movimento Mais Ferrovia, Cristina Grilo, “os transportes são um dos principais problemas do Algarve”.

PremiumBiden vale-se de Aukus para emendar a mão após desastre de Cabul

Aliança entre Estados Unidos, Reino Unido e Austrália é o tema internacional que o presidente norte-americano encontrou para fazer esquecer as críticas por causa da saída do Afeganistão. Mas não é certo que a frente militar criada para tentar travar a China seja um caminho seguro.

PremiumPaulo Cunha: “A Medway investe 63 milhões porque acredita em Famalicão”

O presidente da Câmara de Famalicão que decidiu não se candidatar a um novo mandato, regozija-se por ter batido a concorrência no projeto do maior terminal ferroviário de mercadorias da Península Ibérica.
Comentários