[weglot_switcher]

Portugal com oito casos confirmados de coronavírus

Cinco dos pacientes estão internados no São João do Porto, e um no Hospital de Santo António, também na invicta. Já em Lisboa, há dois pacientes internados no Hospital Curry Cabral. Dos oito casos, quatro têm origem em pacientes que estiveram em Itália.
5 Março 2020, 08h29

Portugal tem mais dois casos de pacientes infetados com coronavírus, elevando para oito o número de casos confirmados em Portugal, avança a RTP esta quinta-feira. Os dois novos pacientes infetados, do sexo masculinho com idades entre os 40 e os 50 anos, estão internados Hospital de São João no Porto.

Na noite de quarta-feira a Direção-Geral de Saúde (DGS) avançou que o número de casos suspeitos em Portugal estava nos 117.

O sexto caso confirmado diz respeito a uma doente do sexo feminino entre os 40-49 anos e está no hospital Curry Cabral, em Lisboa, sendo assim o segundo infetado internado nesta unidade de saúde.

Os outros cinco pacientes são do sexo masculino, dois na faixa etária dos 40-49 anos, outros dois entre os 30-39 anos e um outro entre os 60 e 69 anos. O número de casos suspeitos é agora de 117.

Cinco dos pacientes estão internados no São João do Porto, e um no Hospital de Santo António, também na invicta. Já em Lisboa, há dois pacientes internados no Hospital Curry Cabral.

Dos oito casos, quatro têm origem em cidadãos provenientes de Itália e um de Espanha e há três casos com ligação a caso confirmado.

Sete dos pacientes são do sexo masculino: dois com idades entre os 30 e os 39 anos; dois com idades entre os 40-49 anos; dois com idades entre os 40-50 anos; um com idade entre 60-69 anos. Já a paciente do sexo feminino tem entre 40-49 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.