Portugal com oito casos confirmados de coronavírus

Cinco dos pacientes estão internados no São João do Porto, e um no Hospital de Santo António, também na invicta. Já em Lisboa, há dois pacientes internados no Hospital Curry Cabral. Dos oito casos, quatro têm origem em pacientes que estiveram em Itália.

Portugal tem mais dois casos de pacientes infetados com coronavírus, elevando para oito o número de casos confirmados em Portugal, avança a RTP esta quinta-feira. Os dois novos pacientes infetados, do sexo masculinho com idades entre os 40 e os 50 anos, estão internados Hospital de São João no Porto.

Na noite de quarta-feira a Direção-Geral de Saúde (DGS) avançou que o número de casos suspeitos em Portugal estava nos 117.

O sexto caso confirmado diz respeito a uma doente do sexo feminino entre os 40-49 anos e está no hospital Curry Cabral, em Lisboa, sendo assim o segundo infetado internado nesta unidade de saúde.

Os outros cinco pacientes são do sexo masculino, dois na faixa etária dos 40-49 anos, outros dois entre os 30-39 anos e um outro entre os 60 e 69 anos. O número de casos suspeitos é agora de 117.

Cinco dos pacientes estão internados no São João do Porto, e um no Hospital de Santo António, também na invicta. Já em Lisboa, há dois pacientes internados no Hospital Curry Cabral.

Dos oito casos, quatro têm origem em cidadãos provenientes de Itália e um de Espanha e há três casos com ligação a caso confirmado.

Sete dos pacientes são do sexo masculino: dois com idades entre os 30 e os 39 anos; dois com idades entre os 40-49 anos; dois com idades entre os 40-50 anos; um com idade entre 60-69 anos. Já a paciente do sexo feminino tem entre 40-49 anos.

Ler mais
Relacionadas

Linha SNS24 não atendeu um quarto das chamadas em dia de pico da procura

Nesse dia, do total de 13.532 chamadas para o serviço, 3.569 foram “abandonadas após 15 segundos” – ou seja, as pessoas desistiram de esperar pelo atendimento.

Covid-19: Número de infetados em Portugal sobe para seis

Este sexto caso trata-se do primeiro do sexo feminino entre os 40-49 anos e está no hospital Curry Cabral, em Lisboa, sendo assim o segundo infetado internado nesta unidade de saúde.

Covid-19: Governo anuncia linha de crédito de 100 milhões de euros para apoio às empresas

O líder do Executivo socialista, António Costa, disse que está ciente do “impacto negativo” que o surto do novo coronavírus pode ter na economia, sobretudo no turismo, mas reitera que os salário dos trabalhadores do setor público e privado serão pagos a 100%.
Recomendadas

“Salvar as empresas e preservar o emprego”. Conheça as prioridades de António Costa Silva para recuperar a economia

O gestor, atualmente presidente da Partex, a quem o Primeiro Ministro pediu o plano de recuperação diz que tem de se evitar que a economia “entre em estado de coma”. António Costa Silva diz que o Estado vai ter de ser interventivo e que o novo modelo económico tem de estar assente no investimento nas infraestruturas (físicas e digitiais) e na reconversão industrial.

Infografia | Nove em cada dez casos novos de Covid-19 foram na região de Lisboa e Vale do Tejo

O mapa mostra, concelho a concelho, a evolução dos casos da doença nas últimas 24 horas em Portugal. O país registou mais 257 novas confirmações de infeção por coronavírus. Segundo a ministra da saúde, a região de Lisboa e Vale do Tejo representou, em média, 85% dos novos casos nos últimos oito dias.

Governo assegura alternativa para moradores sem condições para isolamento

A criação de um plano de realojamento de emergência para as pessoas que vivam em habitações precárias e sobrelotadas foi anunciado pelo Governo na sexta-feira, após o Conselho de Ministros, que aprovou medidas para a terceira fase de desconfinamento no âmbito da covid-19.
Comentários