Um dia depois da SIVA, distribuidor das marcas do grupo Volkswagen (VW) em Portugal, ter revelado que existem 94.400 veículos equipados com motores Euro 5 no país envolvidos no âmbito do escândalo relacionado com a manipulação das emissões de gases poluentes, o Executivo teve uma palavra tranquilizadora sobre o problema.
Falando para os consumidores portugueses que tenham adquirido um veículo da marca alemã com kit fraudulento instalado para as emissões poluentes, o ministro da Economia, Pires de Lima, afirmou: “Não é responsabilidade, não é sobre estes detentores de veículos que vai recair o custo.”
O ministro anunciou a constituição de um grupo e trabalho apara acompanhar o assunto. “O Governo decidiu constituir um grupo de trabalho” para coordenar e “assegurar a monitorização das ações” decorrentes da fraude de Volkswagen.
Pires de Lima adiantou que o grupo de trabalho será integrado pelos secretários de Estado da Inovação, Transportes e do Ambiente e inclui técnicos do IMT e da Agência do Ambiente.
OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com