[weglot_switcher]

Volkswagen. Portugal cria grupo de trabalho para acompanhar caso

Um dia depois da SIVA, distribuidor das marcas do grupo Volkswagen (VW) em Portugal, ter revelado que existem 94.400 veículos equipados com motores Euro 5 no país envolvidos no âmbito do escândalo relacionado com a manipulação das emissões de gases poluentes, o Executivo teve uma palavra tranquilizadora sobre o problema. Falando para os consumidores portugueses […]
30 Setembro 2015, 19h28

Um dia depois da SIVA, distribuidor das marcas do grupo Volkswagen (VW) em Portugal, ter revelado que existem 94.400 veículos equipados com motores Euro 5 no país envolvidos no âmbito do escândalo relacionado com a manipulação das emissões de gases poluentes, o Executivo teve uma palavra tranquilizadora sobre o problema.

Falando para os consumidores portugueses que tenham adquirido um veículo da marca alemã com kit fraudulento instalado para as emissões poluentes, o ministro da Economia, Pires de Lima, afirmou: “Não é responsabilidade, não é sobre estes detentores de veículos que vai recair o custo.”

O ministro anunciou a constituição de um grupo e trabalho apara acompanhar o assunto. “O Governo decidiu constituir um grupo de trabalho” para coordenar e “assegurar a monitorização das ações” decorrentes da fraude de Volkswagen.

Pires de Lima adiantou que o grupo de trabalho será integrado pelos secretários de Estado da Inovação, Transportes e do Ambiente e inclui técnicos do IMT e da Agência do Ambiente.

 

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.