Portugal é o quinto país do mundo com maior venda de carros elétricos

Portugal integra na lista, aparecendo em quinto lugar, contudo é a China que lidera o caminho com mais de 2 milhões de veículos elétricos vendidos.

Atualmente, mais de 4,5 milhões de veículos elétricos estão na estrada, sendo que 1,2 milhões destes veículos foram comprados em 2017, segundo o ”World Economy Forum”.

Estes dados, que foram recolhidos com base em 25 economias mundiais, apresentam um índice das nações com mais carros elétricos vendidos a circular. Portugal integra na lista, aparecendo em quinto lugar, contudo é a China que lidera o caminho com mais de 2 milhões de veículos elétricos vendidos.

Apesar deste aumento, apenas um país possui veículos elétricos que atingem mais de 10% das novas vendas. A Noruega tem uma impressionante parcela de 47% de carros elétricos vendidos, enquanto Portugal tem menos de 3%.

 

Relacionadas

Carros elétricos: Nissan investe dois milhões de euros para instalar 100 carregadores rápidos em Portugal

A marca nipónica pretende instalar os postos de carga rápida no país até ao final de 2020.

Ministro do Ambiente diz que Estado vai adquirir mais 200 veículos elétricos

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, afirmou este sábado que a frota automóvel do Estado “tem de se renovar” e que para este ano está prevista a aquisição de mais 200 veículos elétricos para a administração pública.

Automóveis elétricos “triunfarão e bem mais depressa do que se julga”, diz a associação

Em comunicado, o Conselho Diretivo da UVE referiu as dúvidas no século XX sobre como se iria impor a fotografia digital à analógica para argumentar que os “motores de combustão interna não têm futuro, pois são muito menos eficientes e mais, muito mais poluentes que os motores elétricos”.
Recomendadas
Julien de Rosa / EPA

Catedral de Notre Dame: da construção que durou 182 anos ao incêndio que devastou património da UNESCO

A Catedral de Notre Dame com mais de oito séculos de existência sofreu um incêndio de grandes dimensões na segunda-feira. As chamas consumiram dois terços do teto do templo e o pináculo acabou por ceder. A catedral quase 200 anos a ser construída.

De Tiger a Jordan: estes foram os regressos mais improváveis da história do desporto

Dos vícios de Tiger Woods à capacidade de superar as expetativas de Michael Jordan ou George Foreman. Estes atletas mostraram que a idade é apenas um número.

Os muitos milhões por trás da série Guerra dos Tronos

Fizemos as contas aos milhões associados à estreia que ninguém quer perder.
Comentários