Portugal é o quinto país do mundo com maior venda de carros elétricos

Portugal integra na lista, aparecendo em quinto lugar, contudo é a China que lidera o caminho com mais de 2 milhões de veículos elétricos vendidos.

Atualmente, mais de 4,5 milhões de veículos elétricos estão na estrada, sendo que 1,2 milhões destes veículos foram comprados em 2017, segundo o ”World Economy Forum”.

Estes dados, que foram recolhidos com base em 25 economias mundiais, apresentam um índice das nações com mais carros elétricos vendidos a circular. Portugal integra na lista, aparecendo em quinto lugar, contudo é a China que lidera o caminho com mais de 2 milhões de veículos elétricos vendidos.

Apesar deste aumento, apenas um país possui veículos elétricos que atingem mais de 10% das novas vendas. A Noruega tem uma impressionante parcela de 47% de carros elétricos vendidos, enquanto Portugal tem menos de 3%.

 

Relacionadas

Carros elétricos: Nissan investe dois milhões de euros para instalar 100 carregadores rápidos em Portugal

A marca nipónica pretende instalar os postos de carga rápida no país até ao final de 2020.

Ministro do Ambiente diz que Estado vai adquirir mais 200 veículos elétricos

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, afirmou este sábado que a frota automóvel do Estado “tem de se renovar” e que para este ano está prevista a aquisição de mais 200 veículos elétricos para a administração pública.

Automóveis elétricos “triunfarão e bem mais depressa do que se julga”, diz a associação

Em comunicado, o Conselho Diretivo da UVE referiu as dúvidas no século XX sobre como se iria impor a fotografia digital à analógica para argumentar que os “motores de combustão interna não têm futuro, pois são muito menos eficientes e mais, muito mais poluentes que os motores elétricos”.
Recomendadas

Da piscina na cidade à tranquilidade do campo. Estas foram as casas de luxo mais visitadas em Portugal

Os portugueses continuam a “piscar o olho” às casas de luxo. Desde herdades, palácios ou mansões com vista para o mar ou piscinas infinitas: há quem não resista a “espreitar” este universo de imóveis incríveis. E a verdade é que ver casas de luxo na internet tornou-se num dos “passatempos” preferidos de muitas pessoas, que dedicam parte do seu tempo livre a fantasiar sobre o mundo.

Três portugueses no top 20 dos melhores treinadores da atualidade para a imprensa britânica

O alemão Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, em duas épocas levou os adeptos dos ‘reds’ ao êxtase, conquistando a Liga dos Campeões e a Premier League que fugia há 30 anos, valendo-lhe o prémio de melhor treinador da primeira liga inglesa e, para o “Daily Star” é o melhor treinador da atualidade.

Da moda de luxo aos chocolates, conheça as 10 famílias mais ricas da Europa

Os negócios de retalho europeus, a produção de automóveis, as chocolateiras, ou até as marcas de moda de luxo, aumentaram os seus rendimentos nos primeiros oito meses do ano, e fortaleceram a sua presença no ranking das familias mais ricas do mundo, ainda dominado pelos Estados Unidos.
Comentários