Portugal surge nos 10 primeiros lugares da lista de países que têm, segundo um estudo global recente da Remitly, o melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Mais de 4.200 trabalhadores de 22 países participaram no estudo realizado com base em informação sobre o número médio de horas de trabalho diárias dos inquiridos, o tempo médio da deslocação para o trabalho em média, o número de horas que os inquiridos dormem normalmente antes de um dia de trabalho, a duração das pausas no trabalho e a satisfação com a vida profissional.
“Os fatores individuais foram combinados para obter uma pontuação global, com o objetivo de descobrir em que parte do mundo os trabalhadores têm a melhor qualidade de trabalho que lhes permite desfrutar da vida para além das horas de emprego”, explica o fornecedor de serviços financeiros digitais em comunicado.
A liderar a lista estão a Finlândia, a Dinamarca e a Suíça. Seguem-se França, Nova Zelândia, Suécia, Países Baixos, Portugal, Bélgica e República Checa.
Segundo o mesmo estudo, mais de 40% dos trabalhadores em Portugal admitem emigrar nos próximos cinco anos, de forma a alcançarem uma melhor qualidade de trabalho.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com