Portugal encontra-se no top10 dos destinos favoritos para os milionários estrangeiros residirem e deverá terminar o ano com mais 800 milionários estrangeiros, segundo as estimativas da consultora Henley & Partners.
De acordo com os clientes da consultora, o programa de residência mais procurado é o Golden Residence Permit de Portugal, que apesar de encerrar a sua opção de investimento ligado ao imobiliário, continua bastante atrativo em 2024, colocando Portugal no nono lugar do top10.
A liderar o top estão os Emirados Estados Unidos, pelo terceiro ano consecutivo, onde as estimativas preveem que o país termine o ano com mais 6.700 milionários estrangeiros a residir.
A atração do país advém do seu imposto de rendimento zero, dos vistos gold, do estilo de vida luxuoso e da sua localização estratégica.
O segundo lugar é ocupado pelos Estados Unidos, seguindo-se Singapura, Canadá, Austrália, Itália, Suíça, Grécia, Portugal e o Japão fecha o top10.
Já o top10 dos países que mais devem perder milionários residentes é liderado pela China, onde está previsto que saiam 15.200 milionários. O segundo lugar é ocupado pelo Reino Unido, onde se prevê uma perda de 9.500 milionários, sendo que este era um dos destinos favoritos para os milionários até ao início dos anos 2000.
No entanto, a tendência crescente do Reino Unido começou a descer numa altura em que o número de milionários que deixavam o país era superior aos que entravam. Durante o Brexit o país registou uma perda total de 16.500 milionários devido à migração.
O pódio das perdas fecha com a Índia, onde a consultora estima que se registem menos 4.300 milionários residentes este ano. O quarto lugar entre os que mais perdem é ocupado pela Coreia do Sul, seguindo-se a Rússia, Brasil, África do Sul, Taiwan, Nigéria e a fechar o top10 está o Vietnam.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com