[weglot_switcher]

Portugal vai fazer manutenção de helicópteros da Avincis vindos de Itália

A empresa, que conta com uma frota de 180 helicópteros a operar na Europa, quer prosseguir com a estratégia de investimento em Portugal da empresa e o reforço da sua base de manutenção, reparação e revisão (MRO) em Lisboa.
7 Outubro 2024, 16h01

A Avincis, empresa operadora de serviços aéreos de emergência, escolheu Lisboa para realizar uma grande intervenção de manutenção programada numa das suas aeronaves baseadas em Itália.

A empresa, que conta com uma frota de 180 helicópteros a operar na Europa, realiza este projeto por base a prosseguir com a estratégia de investimento em Portugal da empresa e o reforço da sua base de manutenção, reparação e revisão (MRO) em Lisboa.

A iniciativa pretende criar mais trabalho e proporcionar maior segurança de emprego a longo prazo para a força de trabalho nacional, uma vez que no ano passado já criou 10 novos postos de trabalho técnicos.

Durante dez semanas a aeronave AW139, que presta serviços de emergência médica e de busca e salvamento a partir da base de Colico, no Lago Como, em Itália, vai permanecer em Lisboa, onde vai ser submetida a uma inspeção bienal realizada pela equipa portuguesa.

John Boag, CEO do grupo Avincis, afirma que “este projeto reforça o investimento feito no desenvolvimento da base de Lisboa como um centro de excelência para a manutenção e formação”.

“Portugal é a localização certa para nós, geograficamente e em termos de talento disponível no mercado de trabalho”, refere o CEO, salientando que “mobilizar aeronaves entre os países em que a Avincis tem operações é não só uma decisão racional para ganhos de eficiência onde eles existem, mas também uma demonstração da dimensão, capacidade e recursos da empresa enquanto grupo”, conclui.

No total, a empresa emprega 100 colaboradores em Portugal, assegurando o serviço de emergência médica em helicóptero para o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com quatro aeronaves, e combate aéreo a incêndios com aeronaves de asa fixa e rotativa ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), incluindo dois aviões Canadair.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.