O português Mário Vaz, que está há um mês como CEO da Vodafone Espanha, está esta segunda-feira em grande destaque na imprensa económica do país vizinho estabelecendo as grandes prioridades para o operador de telecomunicações.
“O utilizador está no centro de todas as estratégias e qualquer decisão deve girar em torno desse eixo”, explica o líder máximo da operadora em Espanha citado pelo “El Economista”.
A nova norma da Vodafone Espanha passa pela implementação de mudanças significativas e diferenciais a médio e longo prazo que deverão ocorrer na transformação da estratégia do cliente. Aliás, os mais próximos do gabinete destacam a “coerência e determinação de Vaz na hora de pensar no melhor para o utente, seja qual for a decisão”.
O novo CEO assume o comando de uma empresa que há quase exatamente um ano optou por simplificar a oferta e eliminar descontos temporários, tudo com o objetivo de melhorar a satisfação e fidelização dos assinantes.
Entre os marcos recentes está a implementação de um código de boas práticas para limitar os abusos que ocorrem em algumas plataformas de contacto ao cliente.
Paralelamente, durante os últimos meses, a Vodafone procedeu a uma depuração de empresas terceiras que pudessem levar a cabo práticas negativas para os clientes e implementou inteligência artificial e tecnologias de personalização no ‘MyVodafone’
A subsidiária portuguesa é uma das filiais mais prósperas do grupo britânico, com uma marca que está dez pontos à frente das restantes rivais portuguesas no NPS (Net Promoter Score, ou seja, o indicador setorial para medir a satisfação dos clientes).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com