Portuguesa DefinedCrowd entre as empresas com crescimento mais rápido da América

A revista de negócios norte-americana “Inc.” coloca a empresa especializada em Inteligência Artificial na 27ª posição de um ‘ranking’ composto por mais de 4.500 empresas. A distinção deve-se a um crescimento de 8550,28% nas receitas reportado entre 2016 e 2019.

Cristina Bernardo

A startup fundada por Daniela Braga foi esta quarta-feira distinguida pela revista norte-americana “Inc.” como uma das empresas privadas de crescimento mais rápido da América em 2020. A tecnológica de ADN português encontra-se na 27ª posição de um ranking anual composto por 4.927 jovens empresas bem-sucedidas.

A DefinedCrowd, que desenvolve soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA), é a 27ª empresa privada de crescimento mais rápido nos Estados Unidos e a de crescimento mais rápido no estado de Washington, onde se encontra a sua sede. Segundo a “Inc. 5000 2020”, a distinção deve-se a um crescimento de 8550,28% nas receitas reportado entre 2016 e 2019.

“As empresas da Inc. 5000 deste ano vêm de quase todos os setores. De saúde e software a media e entretenimento, a lista de 2020 prova que, independentemente do setor, um crescimento incrível é baseado na tenacidade e no sentido de oportunidade”, disse Scott Omelianuk, editor-chefe da publicação económica norte-americana que já destacou a Microsoft, a Intuit, a Patagonia ou a Zappos.

Fundada em 2015, a DefinedCrowd recorre a uma combinação entre machine learning e uma comunidade de 290 mil colaboradores encarregues de desenvolver sistemas de IA em 50 línguas em 195 países. A multinacional com sede em Seattle é especializada em tecnologia de discurso, processamento de linguagem natural e visão computacional e trabalha para setores como o automóvel, energético, financeiro (fintech), retalho, media e saúde, a DefinedCrowd contando a BMW ou a Mastercard no leque de clientes.

“A procura por produtos com IA está a aumentar exponencialmente em quase todos os setores e geografias. Com o nosso talento e recursos, estamos definitivamente no caminho certo para continuar a nossa trajetória de crescimento e nos tornarmos a empresa de dados de confiança número um no mundo para Inteligência Artificial”, afirmou Daniela Braga, em comunicado.

Relacionadas

Como uma portuguesa chegou ao topo da Inteligência Artificial. Assista aqui ao ‘O Melhor de Portugal’

A empreendedora portuguesa Daniela Braga fundou em Seattle, nos Estados Unidos, a DefinedCrowd, uma empresa especializada em dados para IA. As empresas Amazon, a IBM e a EDP fazem parte da lista de investidores ou clientes. Daniela Braga é a convidada desta semana no programa ‘O Melhor de Portugal’ com a apresentação do jornalista António Sarmento.

DefinedCrowd recebe investimento de 46 milhões de euros

A empresa liderada por Daniela Braga reforça que este é o “caminho para o IPO”.
Recomendadas

Hidrogénio verde. Porto de Roterdão prevê carregamentos de Sines a partir de 2025, mas também tem planos para produzir

Portugal não está sozinho no objetivo de exportação para Roterdão. O porto holandês aponta que as importações deste gás poderão ter origem no sul da Europa, norte de África, Médio Oriente e já estuda a compra de hidrogénio australiano.

“Conversas com Norte”. Ricardo Costa: “Dinâmica que queremos imprimir foi bem aceite pela CIP”, revela presidente da AEMinho (com áudio)

Ricardo Costa, presidente da Associação Empresarial do Minho e CEO do Grupo Bernardo da Costa, é o convidado do podcast “Conversas com Norte”, que poderá ouvir em jornaleconomico.pt e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

PremiumMão de obra migrante é chave no agroalimentar

Trabalhadores estrangeiros são cruciais para o sector e são necessárias políticas de integração mais eficazes, defendem especialistas.
Comentários