[weglot_switcher]

Portuguesa DefinedCrowd entre as empresas com crescimento mais rápido da América

A revista de negócios norte-americana “Inc.” coloca a empresa especializada em Inteligência Artificial na 27ª posição de um ‘ranking’ composto por mais de 4.500 empresas. A distinção deve-se a um crescimento de 8550,28% nas receitas reportado entre 2016 e 2019.
  • Cristina Bernardo
12 Agosto 2020, 17h50

A startup fundada por Daniela Braga foi esta quarta-feira distinguida pela revista norte-americana “Inc.” como uma das empresas privadas de crescimento mais rápido da América em 2020. A tecnológica de ADN português encontra-se na 27ª posição de um ranking anual composto por 4.927 jovens empresas bem-sucedidas.

A DefinedCrowd, que desenvolve soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA), é a 27ª empresa privada de crescimento mais rápido nos Estados Unidos e a de crescimento mais rápido no estado de Washington, onde se encontra a sua sede. Segundo a “Inc. 5000 2020”, a distinção deve-se a um crescimento de 8550,28% nas receitas reportado entre 2016 e 2019.

“As empresas da Inc. 5000 deste ano vêm de quase todos os setores. De saúde e software a media e entretenimento, a lista de 2020 prova que, independentemente do setor, um crescimento incrível é baseado na tenacidade e no sentido de oportunidade”, disse Scott Omelianuk, editor-chefe da publicação económica norte-americana que já destacou a Microsoft, a Intuit, a Patagonia ou a Zappos.

Fundada em 2015, a DefinedCrowd recorre a uma combinação entre machine learning e uma comunidade de 290 mil colaboradores encarregues de desenvolver sistemas de IA em 50 línguas em 195 países. A multinacional com sede em Seattle é especializada em tecnologia de discurso, processamento de linguagem natural e visão computacional e trabalha para setores como o automóvel, energético, financeiro (fintech), retalho, media e saúde, a DefinedCrowd contando a BMW ou a Mastercard no leque de clientes.

“A procura por produtos com IA está a aumentar exponencialmente em quase todos os setores e geografias. Com o nosso talento e recursos, estamos definitivamente no caminho certo para continuar a nossa trajetória de crescimento e nos tornarmos a empresa de dados de confiança número um no mundo para Inteligência Artificial”, afirmou Daniela Braga, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.