Portuguesa Doppio cria jogo oficial de série da Netflix

A startup, que recebeu investimentos da Google e da Amazon, está a dar cartas além-fronteiras. O jogo da “3%” corresponde ao primeiro lançamento da empresa em mais de uma língua e de uma plataforma em simultâneo.

A startup portuguesa Doppio, especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz, lança esta terça-feira o jogo oficial da série da Netflix “3%”. O “Desafio 3%” corresponde ao primeiro lançamento da empresa em mais de um idioma (Inglês e Português) e de uma plataforma em simultâneo.

O jogo foi desenvolvido em colaboração com Cássio Koshikumo, um dos guionistas da série, e para usufruir dele basta ter um dispositivo com assistente de voz (Google Assistant para Android, Alexa ou Echo).

A série “3%” retrata um cenário pós-apocalíptico de escassez de recursos onde a única forma de as pessoas alcançarem uma vida melhor é passando pelo “Processo”, uma série de desafios para escolher os vencedores que irão para o “Maralto”, onde poderão viver com mais abundância. No jogo – cuja voz principal é a de Bianca Comparato (protagonista da série) – os participantes são apresentados a um simulador de testes criado por Michele, para que possam preparar-se para esse tal “Processo”.

A Doppio, incubada na Startup Lisboa, faz jogos conversacionais sobre pessoas e relações, um trabalho que captou a atenção de investidores como as gigantes norte-americanas Google e Amazon. Esta semana a empresa vai ainda disponibilizar a versão espanhola do seu primeiro jogo, “O Vortex”, com o intuito de chegar a mais casas em Espanha, na América Latina e nos Estados Unidos.

Relacionadas

Startup portuguesa Doppio vai lançar jogo controlado por voz

Depois garantir um milhão de euros em investimento junto da Amazon e da Google, a Doppio vai lançar um novo jogo comandado por voz ainda este ano e desenvolver mais o jogo “The Vortex”, que poderá passar a ser jogado em português.

“Praia, comida e vinho ajudaram”. O que dizem os estrangeiros que montam negócios em Portugal

A próxima edição do “Launch in Lisbon”, organizado pela incubadora Startup Lisboa para ajudar empreendedores e freelancers estrangeiros que pretendam instalar um negócio em Portugal, realiza-se entre os dias 4 e 8 de março. O Jornal Económico falou com Jeferson Valadares e Wendy van Leeuwen, que já se renderam à capital portuguesa.
Recomendadas

Broa de milho portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo para a CNN

No artigo, a broa de milho é descrita como um pão saudável, peneirado, amassado numa calha de madeira e tradicional do norte de Portugal.

Tudo por um ‘like’. Instagramers aproveitam motins nas ruas de Barcelona

Protestos violentos nas ruas catalãs serviam como fonte de inspiração de alguns influencers para obterem mais ‘likes’ nas suas contas do Instagram. Num momento de tensão nas ruas de Barcelona, as publicações foram criticadas por vários catalães.

PróToiro promete “diálogo civilizado e construtivo” com ministra que “sempre hostilizou o setor tauromáquico”

“Exageros do passado” de Graça Fonseca não foram esquecidos pela Federação Portuguesa de Tauromaquia, igualmente apreensiva com o peso que “partidos de matriz proibicionista” irão ter na Assembleia da República.
Comentários