A portuguesa miio está pronta para novos voos. A empresa da área da mobilidade elétrica vai abrir fronteiras a quatro novos mercados já este mês: Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda.
Durante quatro meses os utilizadores de veículos elétricos vão poder fazer os carregamentos através de uma só aplicação. A campanha da miio vai abranger mais de 247 mil postos de carregamento nestes países.
Adianta a empresa nacional que o sucesso desta campanha vai determinar a permanência da miio nestes países a partir de outubro, quando terminam os quatro meses.
“A nossa missão é a de criar um futuro mais sustentável e simples. Por isso, decidimos expandir os nossos horizontes ao permitir que os nossos utilizadores possam viajar, durante o verão, apenas com uma solução de carregamentos. Esta campanha também permitirá à miio tomar decisões informadas no seu plano de futura internacionalização”, explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.
O objetivo desta missão é “promover a sustentabilidade e conveniência para os utilizadores que viajam durante as suas férias de verão”. A iniciativa surge ainda num momento em que mais portugueses optam por viajar para o estrangeiro com os seus carros elétricos, um movimento que reflete a crescente confiança na mobilidade elétrica e na robustez da rede de carregamentos espalhada pelo território europeu.
No mesmo comunicado, a miio lembra que tem registado um crescimento dos carregamentos em Espanha e França por parte de utilizadores portugueses, mercados onde entrou em 2022 quando deu os primeiros passos na internacionalização.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com