[weglot_switcher]

Portuguesa Unbabel compra empresa de tradução britânica Lingo24

A aquisição da tecnológica, cujo valor não foi revelado, tem como intuito permitir experiências mais consistentes e traduções de mais elevada qualidade no marketing e no apoio ao cliente.
16 Dezembro 2021, 17h40

A tecnológica portuguesa Unbabel comprou a sua concorrente britânica Lingo24 para expandir as formas de uso da sua plataforma de tradução automática para mais áreas de negócio, informou esta quinta-feira a empresa liderada por Vasco Pedro. A aquisição tem como intuito permitir experiências mais consistentes e traduções de mais elevada qualidade no marketing e no apoio ao cliente.

Com sede em São Francisco e escritórios europeus em Lisboa, Londres e Berlim, a tecnologia da Unbabel alia inteligência artificial e edição humana para ajudar as empresas a ter um serviço com auxílio multilingue. A operação recém-formalizada pretende acelerar o crescimento da tecnológica, e melhorar os indicadores de satisfação e de fidelização dos clientes das organizações com as quais trabalha.

Isto porque a Lingo24, que trabalha com marcas como Patagonia, Schneider Electric, Eventbrite, UPS ou Virgin Pulse, fornece serviços linguísticos para descrições de produtos, guias de utilizador, websites, software e aplicações multilingue .

“É o parceiro ideal para acelerar o crescimento da Unbabel pelo seu portefólio de clientes, talento notável e pela sua profunda experiência em localização, tradução e marketing. Esta aquisição permitir-nos-á proporcionar experiências multilingues consistentes e de alta qualidade não só no serviço ao cliente, mas também no marketing”, afirma o cofundador e CEO da Unbabel.

Vasco Pedro considera que com este negócio, assessorado juridicamente pela sociedade Marriott Harrison, a empresa dá “um passo importante na nossa jornada para ajudar as empresas globais a acelerar e automatizar” as suas operações de linguística.

A Unbabel e a Lingo24 integram-se nas principais plataformas CRM e CMS como Salesforce, Zendesk, Kustomer, WordPress, Drupal ou Magento, e interligam-se com os fluxos de trabalho existentes nas empresas para fornecer conteúdos multilingues através de múltiplos canais digitais. Segundo um relatório interno, 71% dos consumidores acreditam que é muito importante que uma marca promova e dê apoio aos seus produtos e serviços na sua língua materna.

“Esta aquisição permite-nos fornecer conteúdo multilingue de alta qualidade para marcas globais que procuram otimizar a sua estratégia de localização e de comunicação multilingue”, disse Andrew Campbell, CEO da Lingo24. “Podemos agora crescer além do conteúdo localizado e oferecer apoio multilingue aos nossos clientes que procuram expandir-se para novas regiões”, diz ainda o CEO.

Há cerca de dois anos, a Unbabel fechou uma ronda de investimento de 60 milhões de dólares (aproximadamente 53 milhões de euros) liderada pela sociedade de capital de risco norte-americana Point72 Ventures e que envolveu também e.ventures, a Greycroft e a portuguesa Indico Capital Partners. No início da pandemia, a empresa teve de fazer uma reestruturação e despedir 35% dos seus 250 colaboradores para “garantir a continuidade e a sustentabilidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.