Os portugueses estão a investir mais nas compras de Natal em 2024, com um valor médio gasto de 115,48 euros entre um e 16 de dezembro deste ano, o que representa um aumento de 20% face ao mesmo período de 2023, revelou o comparador de preços e marketplace KuantoKusta.
Segundo a empresa, “este aumento reflete uma maior procura por produtos de qualidade, especialmente brinquedos educativos e artigos tecnológicos, apesar de muitos portugueses estarem a comprar menos prendas”.
“O aumento do ticket médio em 2024 aponta para uma tendência interessante: os consumidores estão a gastar mais por presente, mas em muitos casos estão a optar por oferecer menos prendas. A preferência por produtos de maior valor demonstra uma ligeira mudança nos hábitos de consumo, com um foco em presentes mais marcantes, ao invés de grande quantidade”, explicou Liliana Azevedo, diretora de Marketing do KuantoKusta.
O KuantoKusta apontou ainda que “os brinquedos continuam a ser das categorias mais vendidas nesta época do ano, com as opções que combinam diversão e aprendizagem a reunirem a preferência de muitos consumidores, como kits educativos interativos, jogos de mesa e os clássicos sets da LEGO”.