Portugueses pedem 3000 milhões emprestados para comprar carro

O crédito automóvel atingiu um valor recorde em Portugal.

Handover of car keys in a dealership

Os portugueses endividaram-se em quase 3000 milhões de euros para comprar automóveis no ano passado. É um valor recorde de novos empréstimos para compra de carros, sobretudo usados, avança hoje o “Jornal de Notícias”.

Até ao final de novembro, o montante de novo crédito automóvel contratado em Portugal somava 2,8 mil milhões de euros. Ou seja, por dia, os portugueses pediram oito milhões de euros para adquirir transporte. Ao todo, foram realizados 200 mil novos contratos de crédito automóvel só em 2018.

No final de setembro, segundo o mesmo jornal, um total de 830 mil famílias deviam 6,1 mil milhões de euros em crédito automóvel, o valor mais alto de sempre. Um fenómeno possivelmente motivado por consumidores mais otimistas graças ao baixo nível de desemprego e crescimento económico do país.

Recomendadas

Antonoaldo Neves: “Não é a primeira vez que a TAP paga prémios em anos de prejuízo”

A comissão executiva da TAP esta quinta-feira ser ouvida na Assembleia da República sobre prémios polémicos atribuídos a trabalhadores, após terminar o exercício de 2018 com prejuízos.

Prémios polémicos levam Comissão Executiva da TAP ao Parlamento. Assista ao debate

A comissão executiva da TAP está a ser ouvida na Assembleia da República sobre prémios polémicos atribuídos a trabalhadores, após terminar o exercício de 2018 com prejuízos. O requerimento para ouvir a comissão executiva da transportadora aérea foi apresentado pelo Bloco de Esquerda (BE), que classificou como “inaceitável” a decisão.

BCP diz que Sonangol não mudou de posição em relação à sua participação acionista

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp disse ao Jornal Económico que “o BCP tem contacto permanente com os representantes do acionista Sonangol e pode confirmar que não há qualquer alteração à posição que oportunamente foi dada a conhecer por fontes oficiais ao mercado”.
Comentários