[weglot_switcher]

Praça do Comércio evacuada pela PSP devido a pacote suspeito

Segundo fonte da Polícia de Segurança Pública existe um pacote suspeito junto ao Ministério da Justiça, que se encontra localizado naquela zona de Lisboa.
  • Nuno Miguel Silva
9 Novembro 2018, 17h28

A Praça do Comércio, em Lisboa encontra-se totalmente deserta após ter sido evacuada pela Polícia de Segurança Pública devido a uma mala preta que terá sido deixada numa paragem de autocarro junto ao Ministério da Justiça.

O edifício foi também evacuado, sendo que a equipa de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo já se encontra no local.

“Neste momento não sabemos o que é e, portanto, estamos a tratar como se fosse uma ameaça. O Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo está no local a avaliar esta situação”, disse.

De acordo com a mesma fonte, o alerta surgiu por volta das 14:00 e tem sido avaliado ao longo da tarde.

A PSP acrescentou ainda que, logo de início, foi cortado o trânsito junto ao Ministério da Justiça e também os estabelecimentos comerciais da zona foram sendo encerrados ao longo da tarde.

“Fez-se um perímetro de segurança inicial, foi aumentando e então agora decidiu-se pela evacuação da praça para as equipas poderem atuar à vontade”, salientou.

O Metropolitano de Lisboa continuava a funcionar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.