[weglot_switcher]

Praças europeias arrancam em leve alta. EDP e BCP impulsionam PSI 20

O principal índice de Lisboa ganha 0,06% para 4.431,90 pontos, em linha com as bolsas europeias.
3 Julho 2020, 08h36

O principal índice bolsista português abriu esta sexta-feira a deslizar 0,02%, para os 4.428,22 pontos, mas pouco depois inverteu a tendência e mantêm-se acima da linha d’água. O PSI-20 está a somar 0,06% para 4.431,90  pontos, em linha com as principais praças europeias que arrancam em alta ligeira, prolongado os ganhos da sessão de quinta-feira.

A praça lisboeta é suportada pelos ganhos dos pesos pesados BCP (1,38%) e EDP (0,47%), mas também pelas valorizações dos CTT (0,71%) e Navigator (1,01%).

As performances bolsistas acumuladas nas últimas sessões e os recentes acontecimentos na zona euro e nos EUA são o catalisador. Na quinta-feira, a Alemanha aceitou que o programa do Banco Central Europeu para comprar títulos da dívida dos Estados da União Europeia. O programa monetário “é visto como um elemento-chave para a recuperação da economia”, segundo o trader do Millennium bcp, Ramiro Loureiro.

A criação de 4,8 milhões de postos de trabalho nos Estados Unidos durante o mês de junho também anima os investidores. Contudo, “hoje, a bolsa de Nova Iorque estará encerrada devido a feriado nos EUA, o que pode levar a um dia de liquidez mais reduzida deste lado do Atlântico”, alerta Ramiro Loureiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.