[weglot_switcher]

Prada compra Versace por 1,25 mil milhões de euros

A Prada procura expandir-se, tendo desafiado a desaceleração da procura por luxo, enquanto a Versace vem registando prejuízos nos últimos trimestres.
Thomas Peter/Reuters
10 Abril 2025, 16h45

A Prada anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para adquirir uma participação de 100% na Versace por 1,25 mil milhões de euros, segundo a “Reuters”.

A Prada procura expandir-se, tendo desafiado a desaceleração da procura por luxo, enquanto a Versace vem operando com prejuízo nos últimos trimestres. A fusão fortalece a posição da Itália num sector de luxo liderado por conglomerados franceses, sendo o maior deles a LVMH, proprietária da Louis Vuitton.

O acordo ocorre após o anúncio feito, em 13 de março, de que Donatella Versace ia abandonar o cargo de diretora de criação da marca fundada pelo seu falecido irmão Gianni.
“O nosso objetivo é dar continuidade ao legado da Versace, celebrando e reinterpretando a estética ousada e intemporal”, disse o presidente da Prada, Patrizio Bertelli. “Ao mesmo tempo, forneceremos uma plataforma sólida, reforçada por anos de investimentos contínuos e enraizada em relacionamentos de longa data”, acrescentou Bertelli.
Donatella Versace, cuja família vendeu o negócio há sete anos, elogiou a nova parceria.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.