Praia e Madrid vão assinar protocolo de cooperação para cidade “mais inclusiva”

Os municípios cabo-verdiano e espanhol vão ratificar o acordo ainda em março.

@ Inforpress

A Câmara Municipal de Praia, em Cabo Verde, e a de Madrid, em Espanha, vão assinar, no final deste mês de março, um acordo de cooperação que visa ajudar o município cabo-verdiano a implementar projetos para uma cidade mais inclusiva.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Praia, Óscar Santos, em declarações à imprensa à margem do workshop “Economia social e solidária no âmbito do Desenvolvimento Económico Local (DEL)”, no quadro do processo de elaboração dos Planos Estratégicos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS).

“Temos uma experiência interessante com a câmara de Madrid e vamos assinar no final do mês um acordo de cooperação que nos irá ajudar a implementar tudo o que é necessário para uma cidade mais inclusiva e de paz”, disse o autarca aos jornalistas, no concelho da Praia.

O município da Praia, segundo afirmou Óscar Santos, faz parte desta rede em que apresentou a experiência de Fonton sobre cidade inclusiva.

Recomendadas

Comissão parlamentar cabo-verdiana visita imigrantes

A realização de encontros personalizados com imigrantes nos sítios onde trabalham marca o segundo dia da visita da Comissão Especializada Permanente da Assembleia Nacional à ilha do Fogo.

“Estou convencido de que Cabo Verde está preparado para uma Lei de Paridade”

Segundo o primeiro-ministro, a aprovação da proposta de lei no Parlamento, cuja meta é para a ‘luz verde’ é 2019, vai garantir o princípio de paridade nos órgãos colegiais eleitos para o sistema político cabo-verdiano.

Projeto de renováveis em Monte Trigo reforçado com 77 mil euros

Esta é a primeira aldeia de Cabo Verde abastecida a 100% com energia renovável.
Comentários