Praia e Madrid vão assinar protocolo de cooperação para cidade “mais inclusiva”

Os municípios cabo-verdiano e espanhol vão ratificar o acordo ainda em março.

@ Inforpress

A Câmara Municipal de Praia, em Cabo Verde, e a de Madrid, em Espanha, vão assinar, no final deste mês de março, um acordo de cooperação que visa ajudar o município cabo-verdiano a implementar projetos para uma cidade mais inclusiva.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Praia, Óscar Santos, em declarações à imprensa à margem do workshop “Economia social e solidária no âmbito do Desenvolvimento Económico Local (DEL)”, no quadro do processo de elaboração dos Planos Estratégicos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS).

“Temos uma experiência interessante com a câmara de Madrid e vamos assinar no final do mês um acordo de cooperação que nos irá ajudar a implementar tudo o que é necessário para uma cidade mais inclusiva e de paz”, disse o autarca aos jornalistas, no concelho da Praia.

O município da Praia, segundo afirmou Óscar Santos, faz parte desta rede em que apresentou a experiência de Fonton sobre cidade inclusiva.

Recomendadas

Cabo Verde recompra 40% da CV Telecom e põe fim ao litígio com a PT Ventures

O Estado cabo-verdiano e a empresa detida pela brasileira Oi assinaram esta terça-feira, na cidade da Praia, o acordo que acaba com o contencioso existente entre as duas entidades.

Governador do Banco de Cabo Verde não vai renovar mandato

João Serra anunciou que sairá do banco central cabo-verdiano em dezembro. “Até lá, continuo a ser governador, assumindo na plenitude as minhas responsabilidades”, disse.

Cabo Verde e Timor preparam fórum de inspetores da segurança alimentar e atividades económicas

A autoridade de inspeção timorense está na Praia para assinar um protocolo com IGAE. Em cima da mesa vão estar também os desafios do FISAAE, que congrega todos os serviços de inspeção da segurança alimentar e das atividades económicas da CPLP.
Comentários