Praia e Madrid vão assinar protocolo de cooperação para cidade “mais inclusiva”

Os municípios cabo-verdiano e espanhol vão ratificar o acordo ainda em março.

@ Inforpress

A Câmara Municipal de Praia, em Cabo Verde, e a de Madrid, em Espanha, vão assinar, no final deste mês de março, um acordo de cooperação que visa ajudar o município cabo-verdiano a implementar projetos para uma cidade mais inclusiva.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Praia, Óscar Santos, em declarações à imprensa à margem do workshop “Economia social e solidária no âmbito do Desenvolvimento Económico Local (DEL)”, no quadro do processo de elaboração dos Planos Estratégicos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS).

“Temos uma experiência interessante com a câmara de Madrid e vamos assinar no final do mês um acordo de cooperação que nos irá ajudar a implementar tudo o que é necessário para uma cidade mais inclusiva e de paz”, disse o autarca aos jornalistas, no concelho da Praia.

O município da Praia, segundo afirmou Óscar Santos, faz parte desta rede em que apresentou a experiência de Fonton sobre cidade inclusiva.

Recomendadas

União Europeia financia segurança documental em Cabo Verde e Guiné-Bissau

O acordo facilita registos civis, emissão de documentos de viagem, passaportes e documentos de identificação entre os cidadãos dos dois países.

Acordo de modalidade da CPLP só será finalizado em novembro

“A comissão técnica deve apresentar o texto final aos ministros dos Negócios Estrangeiros, na sessão extraordinária do Conselho de Ministros da CPLP, previsto para janeiro de 2020, em Cabo Verde”, disse Luís Filipe Tavares.

Centro de Língua Portuguesa Camões inaugurado amanhã em Mindelo

O centro de língua portuguesa localizado em Cabo Verde integra uma rede de mais de 70, presentes em 43 países, e é financiado pelo Instituto Camões.
Comentários