A Autoridade de segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou recentemente que existem superfícies comerciais que apresentam preços diferentes, de alguns produtos, entre a prateleira e a caixa de pagamento.
Este anúncio procurava alertar todos os consumidores para esta discrepância, aconselhando a uma maior atenção a estas situações e promovendo a denúncia destes atos.
A DECO reforça esta informação, esclarecendo que o consumidor deve, sempre, pagar o valor mais baixo, seja ele afixado na prateleira, na etiqueta posta no próprio produto, ou na leitura efetuada na caixa de pagamento.
Se verificar uma diferença de preço, o consumidor deve indicar ao funcionário o valor exposto mais baixo, de modo a ser feito o acerto do preço, devendo ainda solicitar o livro de reclamações do estabelecimento para denunciar a situação por escrito.
É extremamente importante reclamar no livro para que se registe o caso e se evitem estas situações. Assim o consumidor estará a proteger outros consumidores de serem lesados com a mesma situação.
Caso tenha problemas, contacte a DECO.
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