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Preço do artigo afixado na prateleira é diferente do que é apresentado na caixa? Reclame

Se verificar uma diferença de preço, o consumidor deve indicar ao funcionário o valor exposto mais baixo, de modo a ser feito o acerto do preço, devendo ainda solicitar o livro de reclamações do estabelecimento para denunciar a situação por escrito.  
3 Janeiro 2023, 16h40

A Autoridade de segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou recentemente que existem superfícies comerciais que apresentam preços diferentes, de alguns produtos, entre a prateleira e a caixa de pagamento. 

Este anúncio procurava alertar todos os consumidores para esta discrepância, aconselhando a uma maior atenção a estas situações e promovendo a denúncia destes atos.

A DECO reforça esta informação, esclarecendo que o consumidor deve, sempre, pagar o valor mais baixo, seja ele afixado na prateleira, na etiqueta posta no próprio produto, ou na leitura efetuada na caixa de pagamento.  

Se verificar uma diferença de preço, o consumidor deve indicar ao funcionário o valor exposto mais baixo, de modo a ser feito o acerto do preço, devendo ainda solicitar o livro de reclamações do estabelecimento para denunciar a situação por escrito.  

É extremamente importante reclamar no livro para que se registe o caso e se evitem estas situações. Assim o consumidor estará a proteger outros consumidores de serem lesados com a mesma situação.  

Caso tenha problemas, contacte a DECO.  

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

 

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