[weglot_switcher]

Preços de produtos importados por Cabo Verde aumentam 1,8% em março

A taxa de variação mensal registada pelo índice de termos de troca foi de -2,6%, valor inferior em 2,1 pontos percentuais face ao registado no mês anterior, ainda segundo o INE cabo-verdiano. 
21 Abril 2021, 21h38

Os preços dos produtos importados por Cabo Verde aumentaram 1,8%, em março deste ano, valor superior em 1,7 pontos percentuais face ao registado no mês anterior, segundo dados publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) cabo-verdiano.

De acordo com o Índice de Preços do Comércio Externo, a taxa de variação mensal dos preços dos produtos exportados fixou-se em -0,8%, em março, valor inferior em 0,4 pontos percentuais face ao registado em fevereiro.

A taxa de variação mensal registada pelo índice de termos de troca foi de -2,6%, valor inferior em 2,1 pontos percentuais face ao registado no mês anterior, ainda segundo o INE.

No mês de março, aquele instituto cabo-verdiano constatou que os aumentos dos preços ocorreram nas categorias de bens de consumo (3,1%), bens intermédios (2,8%) e combustíveis (1,5%).

Em sentido contrário, as diminuições dos preços ocorreram na categoria de bens de capital (-3,9), o que foi justificado pela descida de preços de máquinas (-4,5%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.