Multiplicam-se os exemplos que ilustram a falta de oferta imobiliária em Portugal, sobretudo em mercados mais pressionados como é o caso de Lisboa. O mais recente ocorreu esta semana, quando o empreendimento “141 Gomes”, no Campo Mártires da Pátria, foi completamente vendido em 48 horas. Trata-se de um prédio do século XVIII – a ser recuperado para venda pela estreante no mercado nacional Legera – com 15 apartamentos de luxo. Doze das frações foram reservadas, com contrato de venda, em um dia e as restantes três no dia seguinte.
A Portugal Sotheby’s International Realty – que se especializou na promoção de empreendimentos e venda de propriedades de luxo – fechou 80% das vendas do primeiro projeto da Legera.
Quase todos os apartamentos – 90% do projeto, de acordo com os promotores – foram adquiridos por cidadãos portugueses. “O grande sucesso deste projeto deve-se ao trabalho realizado em conjunto com o promotor, a Legera, desde há dois anos, que resultou na definição de um produto perfeitamente alinhado com aquela que é a procura existente nesta zona da capital portuguesa”, salientou Duarte Marques, Diretor de Empreendimentos da Portugal Sotheby’s International Realty, que foi responsável pela comercialização de 80% dos apartamentos deste projeto da Legera.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com