[weglot_switcher]

Prémio INOVA+ abre candidaturas a prémios de 45 mil euros

A iniciativa destina-se a produtos, serviços, soluções e tecnologias diferenciadores e em áreas emergentes, que sejam capazes de dar resposta às prioridades europeias. Este ano o apoio será de 45 mil euros e é disponibilizado em prémios monetários e em serviços.
9 Abril 2024, 10h59

Estão abertas as candidaturas para o prémio INOVA+2024. Na segunda edição, o prémio divide-se em três categorias, inovação científica, inovação empresarial e inovação para cidades criativas, sendo que este ano o apoio será de 45 mil euros, disponibilizado em prémios monetários e em serviços.

Esta é uma iniciativa que se destina a produtos, serviços, soluções e tecnologias diferenciadores e em áreas emergentes, que sejam capazes de dar resposta às prioridades europeias.

O primeiro classificado de cada categoria receberá um prémio pecuniário de cinco mil euros, enquanto o segundo e o terceiro terão acesso a serviços de consultoria especializada no valor de 2,5 mil euros.

As candidaturas decorrem até dia 21 de junho, e podem-se candidatar investigadores de qualquer grau, desde que oficialmente integrados em laboratórios ou grupos de investigação, empresas portuguesas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica com atividades de I&D e inovação e se entidades e/ou empresas públicas e organizações sem fins lucrativos, com projetos enquadráveis na temática de tecnologia e/ou ciência.

O processo de candidatura se baseia na submissão de um pitch-check, que será avaliado por um júri, presidido por Eurico Neves, chairman da INOVA+, e composto por representantes das entidades parceiras do prémio INOVA+ 2024, a Agência Nacional da Inovação (ANI), a Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e a Direção-Geral das Artes (DGArtes).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.