A Sonae lançou, esta terça-feira, a terceira edição do Prémio Sonae Educação, que vai distribuir 150 mil euros com o objetivo de promover a inovação e a inclusão na Educação em Portugal.
Segundo a Sonae, “a iniciativa visa distinguir projetos que contribuam para melhorar o acesso e a qualidade da educação, em todas as fases do ciclo de aprendizagem”.
“Com a realização da terceira edição, a Sonae passa a distribuir um valor total acumulado de 400 mil euros pelos projetos vencedores. Nas edições anteriores foram recebidas mais de 700 candidaturas, tendo sido premiados projetos desenvolvidos Ciberescola, EKUI, MyPolis, NoCode Institute e Teach for Portugal”, revela em comunicado.
Daniel Fonseca, diretor de Marca e Comunicação da Sonae, afirma que “a educação é o motor do progresso e a ferramenta mais poderosa para reduzir desigualdades, impulsionar o talento e construir um futuro mais justo e competitivo para todos”.
“O Prémio Sonae Educação nasce do nosso compromisso de reconhecer e apoiar projetos que desafiem os modelos tradicionais, introduzam novas metodologias de ensino e tragam soluções inovadoras e inclusivas para garantir que ninguém fica para trás. Na Sonae acreditamos que uma educação de qualidade tem de ser para todos, independentemente da sua origem ou contexto”, subinha na mesma nota.
Daniel Fonseca acrescenta que “num tempo em que a tecnologia redefine a forma como aprendemos e trabalhamos, urge repensar a educação para que seja mais acessível, mais equitativa e mais transformadora. Por isso, convidamos visionários, educadores e empreendedores a juntarem-se a nós nesta missão de promover a inovação e a inclusão na Educação ao longo da vida”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com