[weglot_switcher]

Prémios Caixa Social distinguem 34 projetos a nível nacional

Os projetos vencedores apresentaram propostas em três eixos de intervenção: cuidados de saúde, solidariedade e inclusão e promoção do emprego, com representatividade
Jason Reed/Reuters
20 Junho 2020, 17h29

São 34 os vencedores da 3ª edição dos prémios Caixa Social. Trata-se da edição de 2021, que a Caixa Geral de Depósitos  antecipou em resposta ao impacto da Covid-19 nas várias vertentes económicas e sociais, concedendo prémios de valor compreendido entre os dois mil e os 20 mil euros com uma dotação global de 500 mil euros.

De acordo com o comunicado divulgado, este sábado, foram recebidas, ao todo, mais de 400 candidaturas, tendo sido selecionados um total de 34 projetos que impactarão um número estimado de 125 mil beneficiários.

Nesta edição especial em que o denominador comum é a “Proteção das Pessoas”, os projetos vencedores apresentaram propostas em três eixos de intervenção: cuidados de saúde, solidariedade e inclusão e promoção do emprego, com representatividade, a nível nacional, em 13 distritos: Açores, Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém e Setúbal.

Os projetos, apresentados a candidatura até ao passado dia 23 de maio, foram apreciados por um júri de seis elementos, presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, Emílio Rui Vilar, e composto por Maria José Ritta, Filipe Santos, Eduardo Graça, Viriato Soromenho Marques e Pedro Pita Barros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.