[weglot_switcher]

“Prescindiu de nos representar”. Assembleia do Livre propõe retirada da confiança política a Joacine Katar-Moreira

Desta forma, a Assembleia quer que se deixe de “reconhecer o exercício do seu mandato como sendo exercido em representação do Livre”. A assembleia do partido pretende assim que, na convenção do próximo fim de semana, Joacine Katar-Moreira passe a ser deputada não inscrita. IX Congresso do Livre realiza-se este fim-de-semana.
16 Janeiro 2020, 16h51

A Assembleia do Livre propõe a retirada da confiança política a Joacine, única deputada do partido na Assembleia da República, segundo avança o jornal “Público” na sua versão online. “Considerando que a eleição para a Assembleia da República de uma representante do Livre é uma responsabilidade que transcende a deputada eleita, e porque não se vislumbra da parte da deputada, Joacine Katar Moreira, qualquer vontade em entender a gravidade da sua postura, nem intenção de a alterar, a assembleia do Livre delibera retirar a confiança política à deputada”, aponta o órgão máximo do partido.

Desta forma, a Assembleia quer que se deixe de “reconhecer o exercício do seu mandato como sendo exercido em representação do Livre”. A assembleia do partido pretende assim que, na convenção do próximo fim de semana, Joacine Katar-Moreira passe a ser deputada não inscrita.

“É com profundo pesar que tomamos esta deliberação, na plena consciência das consequências gravosas que daí advêm para a capacidade do Livre marcar a actual legislatura da Assembleia da República”, aponta o partido. “No entanto, não podemos manter a confiança política em quem, por opção própria, reiteradamente prescindiu de nos representar”, referindo-se às votações em que a deputada se tem abstido.

Recorde-se que cinco membros do Livre assinaram no passado domingo, 13 de janeiro, uma moção para retirar a confiança política a Joacine Katar-Moreira, sendo votada no próximo domingo, 19 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.