[weglot_switcher]

Presença de Barack Obama no Porto custa um milhão de euros

O ex-presidente dos Estados Unidos da América será o principal orador na Climate Change Leadership Porto 2018 Summit.
  • Kevin Lamarque/Reuters
28 Abril 2018, 12h37

Barack Obama vem a Portugal este verão mas a sua presença num evento no Porto implica um custo de total de um milhão de euros, sendo que cerca 500 mil euros corresponderão aos honorários cobrados pelo antigo presidente dos Estados Unidos da América.

A informação foi apurada pelo semanário “Expresso”, que salienta que a presença do ex-governante norte-americano no país foi organizada em total segredo para que nada inviabilizasse a sua viagem. A despesa deve-se, assim, a todo o processo negocial e logístico que implica a deslocação.

Barack Obama será o principal orador na Climate Change Leadership Porto 2018 Summit, marcada para 6 de julho, no Coliseu do Porto, e deverá alertar para os impactos e desafios suscitados pelas mudanças climáticas na agricultura. Com ele estará também Mohan Munasinghe, vencedor do Prémio Nobel da Paz em 2007.

O convite para o evento foi endereçado pela Advanced Leadership Foundation, uma estrutura sem fins lucrativos com escritórios em Washington, Madrid e uma representação no Porto, presidida por Adrian Bridge, CEO do grupo The Fladegate.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.