Presidente chinês presente no 20.º aniversário da transferência da administração de Macau

Xi Jinping “inspecionará” também o território outrora administrado por Portugal, hoje uma região semiautónoma chinesa e capital mundial do jogo, escreveu a Xinhua, sem avançar com mais detalhes.

O Presidente chinês, Xi Jinping, vai participar, na próxima semana, nas celebrações do 20.º aniversário da transferência da administração de Macau de Portugal para a China e reunir com as autoridades locais, informou hoje a imprensa estatal.

A agência noticiosa oficial Xinhua confirmou a ida de Xi ao território, entre quarta e sexta-feira, onde estará também presente na cerimónia de inauguração do quinto governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Xi “inspecionará” também o território outrora administrado por Portugal, hoje uma região semiautónoma chinesa e capital mundial do jogo, escreveu a Xinhua, sem avançar com mais detalhes.

Recomendadas

China suspende viagens organizadas na China e ao exterior devido ao coronavírus

A partir de segunda-feira as agências de viagens chinesas não poderão mais vender reservas de hotel nem viagens em grupo.

Xi Jiping adverte que “situação é grave” e “propagação do coronavírus acelera-se”

O Presidente chinês, Xi Jiping, admitiu hoje que a China enfrenta uma “situação grave” devido à “propagação acelerada” do novo coronavírus, mas assegurou que o país pode “vencer a batalha” contra o vírus.

Luanda Leaks: Ministra das Finanças de Angola diz que é preciso respeitar os órgãos judiciais

A ministra das Finanças de Angola, Vera Daves, afirmou, em Davos, que é necessário “respeitar o trabalho dos órgãos judiciais” nos casos de alegada corrupção em Angola, lamentando que “apenas alguns” sejam mediáticos.
Comentários