Presidente chinês presente no 20.º aniversário da transferência da administração de Macau

Xi Jinping “inspecionará” também o território outrora administrado por Portugal, hoje uma região semiautónoma chinesa e capital mundial do jogo, escreveu a Xinhua, sem avançar com mais detalhes.

O Presidente chinês, Xi Jinping, vai participar, na próxima semana, nas celebrações do 20.º aniversário da transferência da administração de Macau de Portugal para a China e reunir com as autoridades locais, informou hoje a imprensa estatal.

A agência noticiosa oficial Xinhua confirmou a ida de Xi ao território, entre quarta e sexta-feira, onde estará também presente na cerimónia de inauguração do quinto governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Xi “inspecionará” também o território outrora administrado por Portugal, hoje uma região semiautónoma chinesa e capital mundial do jogo, escreveu a Xinhua, sem avançar com mais detalhes.

Recomendadas

Banco central baixa previsão sobre queda da economia brasileira para 5%

As novas estimativas estão em linha com as projeções de agentes do mercado consultados semanalmente pelo Banco Central, que prevê uma retração económica de 5,05% no PIB brasileiro em 2020. O Brasil ainda recupera de uma grave recessão entre os anos de 2015 e 2016, período em que o PIB caiu sete pontos percentuais.

Rússia anuncia que vai cooperar com o Irão

O ministro das Relações Exteriores russo disse que o seu país iniciará imediatamente a cooperação com o Irão assim que o embargo sobre a venda de armas expirar – o que acontecerá em outubro.

Angola: Manuel Vicente denuncia manobra de diversão

O ex-vice-presidente de Angola Manuel Vicente negou ter-se apropriado de 193 milhões de euros da Sonangol, como denunciou o antigo gestor de Isabel dos Santos, e apelida a acusação de “indecorosa manobra de diversão”.
Comentários