Presidente da Assembleia da Madeira agradece profissionais de saúde por trabalho prestado na pandemia

O presidente da Assembleia da Madeira diz que estando controlada a situação do coronavírus na Madeira chegou o momento para aumentar o número de consultas externas e intensificar o programa de recuperação de cirurgias.

O presidente da Assembleia da Madeira, José Manuel Rodrigues, agradeceu aos profissionais de saúde o trabalho que estão a realizar no controlo da pandemia do coronavírus covid-19, durante uma audiência com o Conselho Médico da Madeira da Ordem dos Médicos.

“Se a Madeira teve muito poucos casos de coronavírus, se conseguimos travar contaminação e a propagação do vírus, se não tivemos nenhuma fatalidade, isso deve-se em grande parte ao trabalho dos médicos e de outros profissionais de saúde”, referiu José Manuel Rodrigues.

O presidente da Assembleia da Madeira sublinha que depois de controlada a pandemia na região chegou o momento de aumentar o número de consultas externas e intensificar o programa de recuperação de cirurgias.

Na audiência com o presidente da Assembleia da Madeira, o presidente do conselho médico da Madeira da Ordem dos Médico, Carlos Martins, sublinha que a Ordem estará empenhada na defesa de um serviço público forte e das carreiras médicas.

Carlos Martins salientou que o serviço público de saúde na Madeira esteve bem na maneira como lidou com o coronavírus, e disse que está a ser pensada uma revisão da convenção com vista a existir uma comparticipação das cirurgias no privado.

“Se o hospital não tem capacidade de operar doentes, tem uma lista de espera grande, nós poderíamos eventualmente operar no privado”, disse Carlos Martins.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.sapo.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

Madeira tem mais 14 casos positivos e dez recuperados de Covid-19

Dos novos casos positivos há um caso importado e com proveniência do Reino Unido, e 13 foram de transmissão local.

Hoje é o Dia Mundial do Turismo. Desenvolvimento sustentável do sector é objetivo em 2021

Para o consumidor a comemoração deste Dia é, também, importante. Todo o cidadão tem direito ao descanso e lazer. Gozar relaxada e seguramente as férias ou o tempo de lazer é o desejo de todos os consumidores que, nesse sentido, devem zelar pelo cumprimento dos seus direitos.

Madeira: Rita Andrade volta ao Executivo regional para assumir pasta da Inclusão Social e Cidadania

Rita Andrade tinha deixado o Executivo regional depois das últimas eleições regionais e estava neste momento a presidir o Instituto de Administração da Saúde.
Comentários