Presidente da Assembleia da Madeira agradece profissionais de saúde por trabalho prestado na pandemia

O presidente da Assembleia da Madeira diz que estando controlada a situação do coronavírus na Madeira chegou o momento para aumentar o número de consultas externas e intensificar o programa de recuperação de cirurgias.

O presidente da Assembleia da Madeira, José Manuel Rodrigues, agradeceu aos profissionais de saúde o trabalho que estão a realizar no controlo da pandemia do coronavírus covid-19, durante uma audiência com o Conselho Médico da Madeira da Ordem dos Médicos.

“Se a Madeira teve muito poucos casos de coronavírus, se conseguimos travar contaminação e a propagação do vírus, se não tivemos nenhuma fatalidade, isso deve-se em grande parte ao trabalho dos médicos e de outros profissionais de saúde”, referiu José Manuel Rodrigues.

O presidente da Assembleia da Madeira sublinha que depois de controlada a pandemia na região chegou o momento de aumentar o número de consultas externas e intensificar o programa de recuperação de cirurgias.

Na audiência com o presidente da Assembleia da Madeira, o presidente do conselho médico da Madeira da Ordem dos Médico, Carlos Martins, sublinha que a Ordem estará empenhada na defesa de um serviço público forte e das carreiras médicas.

Carlos Martins salientou que o serviço público de saúde na Madeira esteve bem na maneira como lidou com o coronavírus, e disse que está a ser pensada uma revisão da convenção com vista a existir uma comparticipação das cirurgias no privado.

“Se o hospital não tem capacidade de operar doentes, tem uma lista de espera grande, nós poderíamos eventualmente operar no privado”, disse Carlos Martins.

Ler mais
Recomendadas

Madeira tem duas situações Covid-19 a serem rastreadas

Miguel Albuquerque referiu que está então a ser feito um trabalho de monitorização e testagem de toda a cadeia de contactos desses dois cidadãos, “no sentido de se prevenir uma situação que se pode eventualmente agravar”.

Madeira: “Não serão autorizados adeptos nos estádios em nenhuma circunstância”, diz Miguel Albuquerque

Estas medidas vão vigorar por 30 dias, sendo reavaliadas findo esse período.

Madeira: Hotéis vão passar a pagar ao IASaúde montantes que recebem dos turistas infetados

Esta medida impõe-se “no sentido de haver uma justa comparticipação nas despesas inerentes ao funcionamento destas mesmas unidades Covid”, referiu o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Comentários