O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) disse, após a Reunião de Câmara desta quinta-feira, 28 de outubro, que vai haver uma verificação de contas nas empresas municipais SociohabitaFunchal e na FrenteMar Funchal.
“Não posso chamar auditorias, não vamos estar agora numa situação de desconfiança daquilo que vem de trás, mas é natural que com novos responsáveis se queira fazer uma verificação das contas”, referiu.
Pedro Calado esclareceu que se começarem a chegar faturas que dizem respeito a esses períodos, contabilisticamente “temos que fazer a afetação das despesas ao mandato anterior”. “Queremos as contas corretas respeitando o período de mandato de cada um”.
Durante a reunião do Executivo camarário foi ainda aprovado por unanimidade o relatório final da fase de qualificação de sete empresas para a promoção da eficiência energética nas habitações sociais do Bairro do Palheiro Ferreiro, que é composto por 70 fogos.
As empresas foram todas admitidas e a autarquia vai agora receber as propostas para dar início às obras, em janeiro do próximo ano.
Por fim, foi também aprovada por unanimidade a nomeação do Vereador Bruno Pereira como representante legal em nome do município do Funchal, na Assembleia Geral da SociohabitaFunchal e da Vereadora Margarida Pocinho na da FrenteMar Funchal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com