Presidente da República deve regressar à Madeira a 10 e 19 de junho

O presidente da República esteve na região autónoma no passado domingo, 2 de maio, onde destacou o “espírito de convergência e unidade” de todos os partidos da Assembleia da Madeira em dossiers como a Lei das Finanças Regionais.

O presidente da República deve regressar à Madeira para as comemorações do 10 de junho, e também para as comemorações do Dia da Assembleia Legislativa da Madeira, a 19 de junho.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, confirmou que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou o convite para estar presente nas comemorações do dia da Assembleia Regional, marcadas para 19 de junho.

Mas antes desta visita a 19 de junho à Madeira Marcelo estará de regresso à região autónoma a 10 de junho, para as comemorações do Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que o programa, de três dias (de 08 a 10 de junho), pretende ser “um incentivo e um “virar de página” no turismo, nacional e internacional”, iniciando-se com a “celebração dos oceanos, a 08 de junho, mas haverá depois o relembrar do papel do emigrante madeirense no Mundo, a evocação do pessoal da saúde que esteve na primeira linha no combate à pandemia, teremos atividades culturais e a presença das Forças Armadas, tradicional nesse tipo de cerimónia”.

Marcelo destaca convergência dos partidos da Madeira

O presidente da República esteve na Madeira, no passado domingo, 2 de maio. Após uma reunião com o presidente da Assembleia da Madeira, Marcelo Rebelo de Sousa destacou o “espírito de convergência e unidade” de todos os partidos da Assembleia da Madeira em dossiers como a Lei das Finanças Regionais, e ainda uma abertura para falar com os Açores.

Marcelo destacou ainda a convergência em áreas como: Estatuto Político-Administrativo, a reforma do sistema político e o aprofundamento da Autonomia, a continuidade territorial, o sistema fiscal próprio, as disparidades relativamente ao Serviço Nacional de Saúde e ensino público, e o papel do Plano de Recuperação e Resiliência e do quadro financeiro plurianual na retoma económica e social.

O presidente da República prometeu acompanhar as propostas que deem entrada na Assembleia Legislativa da República afirmando que “autonomia regional é uma das conquistas de Abril e é indissociável do que é bom para Portugal daquilo que é bom para a Madeira e para os Açores”.

Ler mais
Recomendadas

Saiba como funcionam os contadores inteligentes de eletricidade

Certamente já ouviu falar nos contadores inteligentes de eletricidade e nas suas funcionalidades. Mas de que se trata Basicamente são aparelhos que fazem medições digitais relacionados com redes inteligentes e que procedem ao envio automático das leituras.

Balança comercial atinge superavit de 12,7 milhões de euros na Madeira

No primeiro trimestre as exportações atingiram os 48,5 milhões de euros e as importações os 35,8 milhões de euros.

Madeira bate novo máximo com 12.888 vacinas administradas contra a covid-19

Já foram administradas 104.185 vacinas contra o coronavírus na Madeira. 76.501 eram referentes à primeira dose (30,1% da população), e 27.684 correspondiam à segunda dose (10,9% da população).
Comentários