O presidente do Brasil, Lula da Silva, disse que a rede social X, detida por Elon Musk, tem de respeitar as decisões do Supremo Tribunal brasileiro. O tribunal ordenou o encerramento da rede social, até à passada quinta-feira, se não nomeasse um representante local que respondesse legalmente pelo negócio no país.
A Reuters referiu que o X ainda funcionava dentro da normalidade, esta sexta-feira, apesar de ter sido decretado o encerramento até à passada quinta-feira.
A rede social salientou, de acordo com a agência noticiosa, na passada quinta-feira, que estava à espera que o Supremo Tribunal desse a ordem para encerrar o X no país.
O Supremo Tribunal acabou por bloquear as contas bancárias locais da Starlink, também pertencente a Elon Musk. A Reuters salientou que essa decisão foi uma resposta à falta de representante local do X no Brasil. Outro motivo está associado à ausência de pagamento de multas, pelo X, devido à falta de entrega de vários documentos, no valor 3,6 milhões de euros, acrescentou a agência noticiosa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com