[weglot_switcher]

Presidente do Crédito Agrícola: “Não esperamos vender mais dívida pública em 2021”

O Presidente do Crédito Agrícola, Lícinio Pina, responde a três perguntas do Jornal Económico sobre as emissões de obrigações subordinadas que o Grupo irá fazer, segundo as nossas fontes, já em outubro deste ano e em 2022.
27 Junho 2021, 17h00

O presidente do Crédito Agrícola, Lícinio Pina, responde a três perguntas do Jornal Económico sobre as emissões de obrigações subordinadas que o Grupo irá fazer, segundo as nossas fontes, já em outubro deste ano e em 2022.

A Caixa Central, em 2022, terá de cumprir com um rácio mínimo prudencial de core Tier 1, somando os passivos convertíveis, de 18%. Pode confirmar este rácio? 
O nível de instrumentos de capital e de passivo elegíveis no âmbito da resolução bancária a respeitar em 1 de Janeiro de 2024 pelo Grupo Crédito Agrícola (ou requisitos MREL), bem como os níveis intermédios em 1 de janeiro de 2022 (vinculativa) e 1 de janeiro de 2023 (indicativa) não foram ainda formalmente decididos e comunicados pelo Conselho Único de Resolução e Autoridade de Resolução ao Grupo Crédito Agrícola, sendo expectável que tal comunicação à Caixa Central venha a ocorrer no curto prazo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.