[weglot_switcher]

Presidente eleito do Conselho Europeu em Lisboa na quinta-feira

O presidente eleito do Conselho Europeu, Charles Michel, visita Lisboa na quinta-feira e reúne-se com António Costa, anunciou o gabinete do primeiro-ministro.
9 Outubro 2019, 20h40

António Costa e Charles Michel, que sucede a Donald Tusk a 01 de dezembro, vão nomeadamente abordar o novo ciclo europeu, com uma nova Comissão e um novo Parlamento escolhidos na sequência das eleições europeias de maio, e a próxima presidência portuguesa da União Europeia (UE), no primeiro semestre de 2021.

Os dois responsáveis deverão também abordar os temas do próximo Conselho Europeu, marcado para 17 e 18 de outubro e que tem como temas principais o processo de saída do Reino Unido da União Europeia e o Quadro Financeiro Plurianual para 2021-2027.

Charles Michel chega a Lisboa na quinta-feira a tarde, iniciando o programa com uma visita às instalações da “Second Home”, um espaço para empreendedores e departamentos de inovação localizado no Mercado da Ribeira.

Charles Michel, atual primeiro-ministro belga, e António Costa fazem depois um pequeno percurso a pé até à Ribeira das Naus, seguindo daí para São Bento, onde, após se reunirem, fazem declarações à imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.