Previsão de Bill Gates confirmada: “Única vacina que poderá ter licença experimental até outubro será da Pfizer”

Numa entrevista à “CNBC” em setembro, o fundador da Microsoft dizia não acreditar que nenhuma vacina para combater o coronavírus estivesse desenvolvida até outubro, vendo somente no laboratório alemão o único com capacidade para o fazer.

Bill Gates

As previsões de Bill Gates confirmaram-se depois da farmacêutica Pfizer ter anunciado esta semana que a sua vacina alcançou 90% de eficácia para combater o coronavírus, e cuja distribuição ao público começará em breve.

Isto porque, o fundador da Microsoft havia projetado este cenário numa entrevista dada em setembro à “CNBC”, recorda este domingo, 15 de novembro, o jornal espanhol “Sport”.

“A única vacina, se tudo correr perfeitamente, poderá ter uma licença de utilização até ao final de outubro, será a Pfizer”, afirmou na altura Bill Gates. Nesta mesma entrevista, Bill Gates, projetou também que a segunda vacina disponível será da Universidade de Oxford.

O magnata já reiterou em várias ocasiões ser a favor das vacinas, dado que acredita ser a única forma de voltarmos a ter uma vida normal.

Recomendadas

Concelhos em alerta. Só Cabeceiras de Basto dá o passo atrás no desconfinamento

O cordão sanitário manter-se-á nas duas freguesias de Odemira. Ainda assim, a ministra Mariana Vieira da Silva diz que a redução da incidência do vírus “é um sinal de uma pandemia que se encontra controlada, pese embora a existência de surtos”.

Média de ocupação dos alojamentos no Algarve foi de apenas 5,7% em abril

“Em valores acumulados, desde o início do ano, a ocupação cama regista uma descida média de 89,4%”, aponta a AHETA.

Governo decide manter cerca sanitária em duas freguesias de Odemira

O fim da cerca sanitária, definida na semana passada, foi reivindicado já pelo município, que na quarta-feira formalizou esse pedido ao primeiro-ministro, António Costa.
Comentários