[weglot_switcher]

“Primeira Pessoa”. “Santana Lopes? Não representa nem o presente nem o futuro na Figueira da Foz”

O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, que na sexta-feira mudou a residência para a Figueira da Foz, apresentou-se neste domingo como candidato à presidência dessa autarquia do distrito de Coimbra. Pedro Machado, candidato do PSD à autarquia, comentou aquela que era uma apenas uma possibilidade à data da entrevista.
11 Maio 2021, 07h55

Pedro Machado, atual responsável pelo Turismo do Centro, é a escolha do PSD para recuperar a presidência de um dos municípios mais associados à atividade turística. Em entrevista ao programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, este candidato falou da provável candidatura de Pedro Santana Lopes ao município.

“O Santana Lopes de 2021 não tem nada a ver com o PSD. Não me parece que seja alguém que represente nem o presente nem o futuro. Pedro Santana Lopes teve uma oportunidade de ouro de fazer as pazes com o PSD, não a quis fazer”, realçou este candidato.

O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, que na sexta-feira mudou a residência para a Figueira da Foz, apresentou-se neste domingo como candidato à presidência dessa autarquia do distrito de Coimbra, exatamente 24 anos depois de o ter feito pela primeira vez.

“Cá estou. É uma decisão de enorme responsabilidade, num tempo difícil. Tenho estado a trabalhar, a estudar. Sempre disse que seria a Figueira da Foz e só a Figueira da Foz”, disse à Lusa Pedro Santana Lopes, que será candidato pelo movimento “Figueira a Primeira”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.