[weglot_switcher]

Primeiro-ministro diz que jogos da Liga dos Campeões vão ter público reduzido

As autoridades portuguesas vão decidir se vai haver público nos estádios nos jogos que se vão disputar em agosto nos estádios da Luz e de Alvalade. Bastonário da Ordem dos Médicos já alertou para os riscos de haver público nos estádios.
  • António Costa
29 Junho 2020, 12h26

O primeiro-ministro disse que os jogos da Liga dos Campeões que vão ser disputados em Portugal durante o mês de agosto vão ter público reduzido.

“Há uma coisa de que estou convencido, em cada um desses jogos [da Champions] presencialmente vai ter menos público do que nesta sala do Vilaret [local onde se realizou o programa]”, disse António Costa durante a entrevista ao programa “Gente que não sabe estar” na SIC.

A realização dos jogos da Liga dos Campeões em Lisboa em agosto teve a luz verde da Direção-Geral da Saúde (DGS), mas ficou por saber se seria permitido público ou não nos estádios.

Marcelo Rebelo de Sousa já tinha confirmado que seria Portugal a decidir se haverá público nas bancadas, e não a UEFA. “Se for uma situação que aconselha a que não haja público, não há público. Quer dizer, quem manda é o país onde se realiza”, disse o Presidente da República em declarações aos jornalistas em Lisboa no dia 20 de junho.

Já o bastonário da Ordem dos Médicos alertou para os riscos de haver público nos estádios. “Eu não sei se a final da Champions vai ter ou não público. Se não tiver público, não tem qualquer inconveniente. Se tiver público, pode ser complicado”, alertou Miguel Guimarães a 18 de junho.

“A par dos aviões, eventos como jogos de futebol não são fáceis de controlar, e quando estamos a falar de uma prova de futebol a esse nível estamos a falar dos maiores estádios que temos em Portugal, que levam muita gente. Se for para ter público, pode ser complicado”, destacou o bastonário durante uma vista ao hospital de São João no Porto no dia 18 de junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.