Principal acionista do Haitong Bank conclui aumento de capital de 2,4 mil milhões

Comunicado do banco chinês reporta o aumento de capital da sua casa-mãe, numa estratégia de crescimento na China

O Haitong Securities, acionista principal do Haitong Bank, concluiu um aumento de capital de 2,4 mil milhões de euros através da colocação de 1.562,5 milhões de ações admitidas à negociação na bolsa de Xangai.

Um comunicado do Haitong Bank, o ex-BES Investimento, indica que o reforço foi feito com vista ao crescimento “como um dos principais bancos de investimento e sociedade de intermediação de valores mobiliários na China”.

A Haitong Securities é uma entidade cotada nas Bolsas de Shanghai e de Hong Kong, com uma capitalização bolsista total equivalente a EUR 19,7 mil milhões.

Recomendadas

Liberty cria ecossistema na ‘cloud’ pública

Construir um seguro à medida de cada um e uma oferta personalizável é o objetivo da Liberty Seguros com um novo ecossistema, afirma Alexandre Ramos, da área tecnológica da companhia.

PremiumJane Fraser: Mulher escocesa atingiu o topo do mundo financeiro de Wall Street

A CEO do Citigroup é a primeira mulher a chegar ao topo de um banco cotado na bolsa mais importante do planeta, após uma fulgurante carreira em instituições de referência. O que também é uma referência, e não das melhores, é que a sua nomeação ainda seja notícia.

PremiumBraga de Macedo e Nuno Cassola: “Alimentou-se a ilusão de que o sistema bancário era sólido”

“Por onde vai a Banca em Portugal?” é o novo livro de Jorge Braga de Macedo, Nuno Cassola e Samuel da Rocha Lopes. Os dois primeiros falaram ao Jornal Económico sobre o passado, a gestão, a supervisão e o futuro do setor.
Comentários