[weglot_switcher]

Produção industrial da Alemanha cresceu 7,8% em maio

De acordo com os dados desta terça-feira do Ifo, o instituto de estatísticas germânico, a produção industrial total aumentou 7,8% em maio, em termos ajustados, quando no mês de abril tinha afundado 17,5%.
  • Alemanha
7 Julho 2020, 10h41

A produção industrial da Alemanha aumentou acentuadamente em maio, após o levantamento das restrições para conter a pandemia da Covid-19. De acordo com os dados desta terça-feira do Ifo, o instituto de estatísticas germânico, a produção industrial total aumentou 7,8% em maio, em termos ajustados, quando no mês de abril tinha afundado 17,5%.

A medição da produção industrial é um indicador importante para medir o desempenho da economia. Por isso, a recuperação da produção industrial alemã é um sinal de que a maior economia da Europa está a recuperar da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Ainda assim, a recuperação ficou abaixo dos 10% estimados pelos analistas, segundo a Reuters. A produção de bens de primeira necessidade cresceu 27,6%, tornando-se no principal motor do aumento da produção industrial.

O crescimento foi mais modesto em outras áreas e as fábricas produziram menos bens intermediários. Já os pedidos de produtos industriais para exportação aumentaram 10,4% em maio.

Segundo a Reuters, o nível da produção industrial ainda está abaixo dos níveis registados antes da pandemia da Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.