[weglot_switcher]

Professora da Universidade de Lisboa preside ao Sindicato do Ensino Superior

Mariana Gaio Alves, professora auxiliar no Instituto de Educação, substitui Gonçalo Leite Velho na presidência do SNESup.
21 Dezembro 2020, 08h05

Mariana Gaio Alves preside à direção do Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) durante os próximos quatro anos, substituindo no cargo Gonçalo Leite Velho. As alterações na presidência e na direção do SNESup acontecem após eleições realizadas dia 20 de novembro.

Professora auxiliar no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, onde dá aulas de disciplinas de Sociologia da Educação e de Supervisão e Formação de Professores, é também investigadora da UIDEF do IE – ULisboa, sendo o ensino superior um dos seus principais interesses de pesquisa.

Antes da sua atividade na Universidade de Lisboa, entre 1997 e 2018, Mariana Gaio Alves foi professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Licenciada em Sociologia pelo ISCTE e doutorada em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa, Mariana Gaio Alves é associada do SNESup desde 1998. Desde 2012 integra a direção do sindicato, tendo exercido funções de vice-presidente, nos últimos dois anos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.