[weglot_switcher]

Proibição de circulação e estabelecimentos encerrados a partir das 13 horas mantém-se ao fim de semana e é alargada aos feriados de dezembro

Esta restrição vai manter-se durante o próximo Estado de Emergência de 24 de novembro a 8 de dezembro para os concelhos de risco muito elevado no país que neste momento são 127.
  • António Costa
21 Novembro 2020, 19h01

Nos concelhos de elevado risco em Portugal vão manter-se as restrições em vigor para o fim de semana durante o próximo Estado de Emergência, limitações que também serão alargadas aos feriados de dezembro.

Nos concelhos de risco muito elevado e extremamente elevado, com mais de 480 novos casos nos últimos 14 dias: nos próximos sábados e domingos e nos feriados de 1 e 8 de dezembro vai ser proibido circular na via pública e os estabelecimentos comerciais vão estar fechados entre as 13 horas e as 5 horas.

Já nas vésperas de feriado – dias 30 de novembro e 7 de dezembro – os estabelecimentos comerciais vão estar encerrados a partir das 15 horas.

Já nos concelhos de risco elevado, com mais de 240 novos casos nos últimos 14 dias: vai continuar a ser proibido circular na via pública entre as 23 horas e as 5 horas; as autoridades vão promover ação de fiscalização do cumprimento de teletrabalho obrigatório; os horários de encerramento vão manter-se com os estabelecimentos comerciais a encerrar às 22 horas e os restaurantes e equipamentos culturais a fechar às 22h30.

O Governo anunciou hoje que dividiu Portugal Continental por quatro zonas de risco:

Zonas de risco extremamente elevado: mais de 960 casos nos últimos 14 dias, com 47 concelhos incluídos neste escalão.

Zonas de risco muito elevado: entre 480 a 960 casos nos últimos 14 dias, com 80 concelhos neste escalão.

Zonas de risco elevado: 240 a 480 novos casos nos últimos 14 dias, com 86 concelhos neste escalão.

Zonas de risco moderado: menos de 240 novos casos nos últimos 14 dias, com 65 concelhos neste escalão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.