[weglot_switcher]

Projeção dá ao JPP possibilidade de eleger deputado à Assembleia da República

A se confirmar seria a estreia do JPP no Parlamento nacional. O cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral da Madeira é Filipe Sousa, que depois das autárquicas de 2021 cumpriu o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Filipe Sousa, líder do JPP e presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz
18 Maio 2025, 20h01

A projeção da RTP dá possibilidade ao Juntos Pelo Povo (JPP), partido com origem na Região Autónoma da Madeira, de eleger um deputado à Assembleia Legislativa da República.

A se confirmar seria a estreia da força partidária no Parlamento nacional. O cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral da Madeira é Filipe Sousa, que depois das autárquicas de 2021 cumpriu o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.

O JPP é atualmente a segunda força partidária na Assembleia Legislativa da Madeira.

Refira-se que as eleições legislativas elegem 230 deputados à Assembleia Legislativa da República, através de 22 círculos eleitorais.

O círculo eleitoral da Madeira elege seis deputados. Nas últimas legislativas o círculo desta Região Autónoma teve o PSD com quatro deputados, o PS com dois deputados, e o Chega com um deputado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.