[weglot_switcher]

Projeto Aquainvert pretende produzir lapas em aquacultura

O investigador Carlos Andrade considera que um peixe de aquacultura é tão ou mais saudável que um peixe de ambiente selvagem. “Há algumas mensagens veiculadas sobre o pescado de aquacultura completamente falsas”, diz.
3 Fevereiro 2023, 14h26

Ainda não se faz e há poucos estudos sobre o tema. O projeto Aquainvert, que está a ser desenvolvido pela Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), juntamente com parceiros dos Açores e das Canárias, está a estudar a produção de alguns invertebrados marinhos, nomeadamente a lapa, mas também as orelhas-do-mar, os ouriços-do-mar e os pepinos-do-mar, em ambiente de cativeiro.

O investigador principal deste projeto, Carlos Andrade, destaca que há um interesse maior por parte da Madeira e dos Açores na lapa, realçando que no caso da lapa não há cultura em lado nenhum, pelo que o que está a ser desenvolvido “é algo completamente novo”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de fevereiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.