As Promosea, Ibedomar e Oxy Capital notificaram na passada sexta-feira a Autoridade de Concorrência (AdC) da aquisição do controlo conjunto sobre a Brasmar, sociedade com atividade na área dos produtos do mar e ultracongelados e refrigerados, estando a sua atividade focada na importação, transformação, congelação e comercialização de pescado, marisco, cefalópodes e bacalhau.
O valor do negócio não foi divulgado.
A Ibedomar Consultoria é também a sociedade-mãe da Brasmar e tem como exclusiva atividade a gestão da participação social nesta empresa.
O investimento da Ibedomar é acompanhado pelo investimento da capital de risco liderada por Miguel Lucas, Oxy Capital, e pelo investimento da Promosea SGPS, sociedade que tem por objeto a gestão de participações sociais noutras sociedades, como forma indireta de exercício de atividades económicas. É detida pela VigentGroup SGPS e apresenta-se como empresa-mãe da Brasmar, sociedade que agrega todas as participações da unidade de negócio de produtos do Mar do VicentGroup.
A operação de concentração consiste na aquisição de controlo conjunto da Brasmar Group, pela Promosea, pela Ibedomar Consultoria – empresas que já controlam conjuntamente a Brasmar – e pela Prateado Reluzente, sociedade indiretamente controlada pela Oxy Capital – SGOIC, revela o site da AdC.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com