O dono da cadeira hoteleira RIU, Luis Riu Güell, foi detido em Miami esta semana. O empresário é suspeito de oferecer estadias gratuitas a Mariano Fernández, antigo diretor de construção de Miami Beach, em troca da sua assistência para a renovação de um hotel em South Beach, diz o La Vanguardia.
O La Vanguardia, citando o Nuevo Gerald, explica que Luis Güell se entregou à polícia para responder a estas suspeitas de corrupção tendo sido processado num tribunal do condado Miami-Dade.
O Nuevo Herald refere ainda que foi colocada uma fiança de 20 mil dólares e que se permitirá ao empresário que viaje para Espanha e para outros locais.
Já o La Vanguardia diz que na semana passada Mariano Fernández, Luis Güell e ainda o vice-presidente regional da cadeia hoteleira RIU, Alejandro Sánchez Del Arco, foram acusados de compensação ilegal e de confabulação para pagar compensação ilegal.
Esta empresa hoteleira, tem mais de 100 hotéis, em 19 países, de acordo com o El País, entre os quais um estabelecimento na Região Autónoma chamado RIU Palace Madeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com