Proteção Civil prolonga POCIF por mais um mês

Decisão foi confirmada ao Económico Madeira pelo secretário com a tutela da Proteção Civil, Pedro Ramos, e tem por base condições metrológicas .

Foto: Arquivo

O Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF) vai-se se prolongar por mais um mês,  confirmou esta quinta-feira o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, ao Económico Madeira.

A decisão do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira teve por base o calor que ainda se faz sentir  por esta altura na Região.

Recorde-se que o POCIF  teve início a 15 de Junho e terminaria a 15 deste mês.

Recentemente o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, já havia admitido a hipótese de prolongamento do POCIF, caso o calor se mantivesse.

 

Recomendadas

Aquicultura na Madeira? Bluegrowth defende mais informação e articulação com o turismo

A Bluegrowth, consultora tecnológica portuguesa especializada na Economia do Mar, arrancou já com a primeira instalação piloto do projecto Ground Zero na produção de douradas da Marismar, situada no Concelho da Calheta na Ilha da Madeira.

Maioria dos consumidores “digitais” não abdica de visitar uma loja física para ver o artigo

Os jovens consumidores portugueses, geração entre os 18 e os 34 anos, gostam de procurar os produtos online, mas depois compram-nos na loja física. Apesar de preferirem mais as compras em lojas físicas do que os seus pares europeus, os millennials portugueses são os que mais referem interagir com os retalhistas nas redes sociais.

Madeira espera agitação marítima até quinta-feira

O aviso abrange a costa norte e o Porto Santo.
Comentários