PS debate legalização da eutanásia

Comissão Nacional do PS reúne-se hoje no Porto e vai discutir temas fracturantes.

A Comissão Nacional do PS reúne-se hoje no Porto e entre as várias propostas que estarão sujeitas a debate e votação encontra-se a legalização da eutanásia.

Com a presença do secretário-geral do PS, António Costa, a reunião serve para preparar uma revisão dos estatutos em 201. O encontro começa por analisar a atual situação política, e segue-se a discussão e votação das moções que foram apresentadas no último congresso do partido, em junho de 2016, cujo debate foi remetido para agora.

Entre estas moções está uma referente à legalização da morte assistida, que tem como principal proponente a deputada e dirigente socialista Maria Antónia Almeida Santos. Há ainda um conjunto de iniciativas da Juventude Socialista sobre outras causas fracturantes, como a legalização da prostituição e das drogas leves.

Recomendadas

PCP propõe cancelar leilão do 5G e criação de um operador de telecomunicações público

PCP considera que o 5G representa uma oportunidade de criar “um serviço público e universal de telecomunicações em Portugal”. Por isso, propõe “uma mudança estratégica no desenvolvimento do setor das telecomunicações”.

Iniciativa Liberal quer que lugares de topo nas entidades reguladoras sejam escolhidos por concurso internacional

A medida consta de um projeto de lei apresentado por João Cotrim Figueiredo, que visa reforçar a independência dos reguladores face “aos reguladores e ao poder político” e assegurar uma “maior abrangência” e maior “nível de competência” das instituições.

Primeiro-ministro francês pede que não se baixe guarda perante ressurgimento da doença

O primeiro-ministro francês pediu esta segunda-feira aos franceses e aos serviços do Estado que “não baixem a guarda” face ao ressurgimento da Covid-19, para que não seja preciso voltar a impor um “confinamento geral”.
Comentários