PS debate legalização da eutanásia

Comissão Nacional do PS reúne-se hoje no Porto e vai discutir temas fracturantes.

A Comissão Nacional do PS reúne-se hoje no Porto e entre as várias propostas que estarão sujeitas a debate e votação encontra-se a legalização da eutanásia.

Com a presença do secretário-geral do PS, António Costa, a reunião serve para preparar uma revisão dos estatutos em 201. O encontro começa por analisar a atual situação política, e segue-se a discussão e votação das moções que foram apresentadas no último congresso do partido, em junho de 2016, cujo debate foi remetido para agora.

Entre estas moções está uma referente à legalização da morte assistida, que tem como principal proponente a deputada e dirigente socialista Maria Antónia Almeida Santos. Há ainda um conjunto de iniciativas da Juventude Socialista sobre outras causas fracturantes, como a legalização da prostituição e das drogas leves.

Recomendadas

José Sócrates classifica declarações de Fernando Medina de “profunda canalhice”

O antigo primeiro-ministro deixou duras críticas à direção do Partido Socialista. “Grande parte desses que dizem essas coisas estão a ajustar contas com a sua própria cobardia moral”, referiu em entrevista à “TVI”.

José Sócrates: “Ao longo dos meus seis anos de mandato nunca houve um ato concreto de corrupção”

Em entrevista à “TVI”, o antigo primeiro ministro considera que o juiz Ivo Rosa “não fez mais que o seu dever” ao anular os crimes de corrupção pelos quais José Sócrates era acusado.

Marcelo alerta para “caminho muito trabalhoso” no combate à pandemia

O Presidente da República referiu que a economia e a sociedade continuam a sofrer os efeitos provocados pela pandemia do coronavírus e que o desconfinamento deve seguir o seu curso de forma “gradual e sensata”.
Comentários