PS debate legalização da eutanásia

Comissão Nacional do PS reúne-se hoje no Porto e vai discutir temas fracturantes.

A Comissão Nacional do PS reúne-se hoje no Porto e entre as várias propostas que estarão sujeitas a debate e votação encontra-se a legalização da eutanásia.

Com a presença do secretário-geral do PS, António Costa, a reunião serve para preparar uma revisão dos estatutos em 201. O encontro começa por analisar a atual situação política, e segue-se a discussão e votação das moções que foram apresentadas no último congresso do partido, em junho de 2016, cujo debate foi remetido para agora.

Entre estas moções está uma referente à legalização da morte assistida, que tem como principal proponente a deputada e dirigente socialista Maria Antónia Almeida Santos. Há ainda um conjunto de iniciativas da Juventude Socialista sobre outras causas fracturantes, como a legalização da prostituição e das drogas leves.

Recomendadas

Marques Mendes defende que Governo deve diminuir as exceções do confinamento

O comentador político elogiou a decisão do Governo avançar com o confinamento e manter as escolas abertas, contudo considera que existem demasiadas restrições e que as medidas decididas na semana passada poderiam ter sido tomadas mais cedo.

Ana Gomes apela a “unidade nacional” para evitar rutura nos serviços de saúde

A candidata presidencial Ana Gomes defendeu que “hoje é o dia” de ultrapassar as “diferenças ideológicas” e mobilizar num “esforço de unidade nacional” todos os recursos disponíveis para evitar a “rutura dos serviços básicos de saúde”.

Presidenciais: CNE recebe queixas de eleitores impedidos no voto antecipado por confinamento

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu hoje várias reclamações de cidadãos que não podem votar queixando-se de informações incompletas sobre os prazos para a inscrição no voto antecipado em confinamento para as eleições presidenciais.
Comentários