PS debate legalização da eutanásia

Comissão Nacional do PS reúne-se hoje no Porto e vai discutir temas fracturantes.

A Comissão Nacional do PS reúne-se hoje no Porto e entre as várias propostas que estarão sujeitas a debate e votação encontra-se a legalização da eutanásia.

Com a presença do secretário-geral do PS, António Costa, a reunião serve para preparar uma revisão dos estatutos em 201. O encontro começa por analisar a atual situação política, e segue-se a discussão e votação das moções que foram apresentadas no último congresso do partido, em junho de 2016, cujo debate foi remetido para agora.

Entre estas moções está uma referente à legalização da morte assistida, que tem como principal proponente a deputada e dirigente socialista Maria Antónia Almeida Santos. Há ainda um conjunto de iniciativas da Juventude Socialista sobre outras causas fracturantes, como a legalização da prostituição e das drogas leves.

Recomendadas

Sustentabilidade da Segurança Social exige novas formas de financiamento, diz ministra

A ministra garantiu que a sustentabilidade do sistema deve ser “o nosso compromisso social coletivo e é isso que nos mantém a todos querer estar no sistema”. 

Salários até 710 euros por mês ficam isentos de retenção na fonte. Governo atualiza tabelas de IRS (com áudio)

Ministério das Finanças mostrou que o ajustamento das retenções na fonte vai abranger um maior número de contribuintes que fica isento do pagamento de impostos. 

UE anuncia apoio de 3,4 mil milhões de euros à América Latina para recuperação pós-covid-19

O anúncio foi feito durante uma reunião virtual presidida por Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, em representação da União Europeia (UE), juntamente com a presidente da Comissão Europeia e o Alto Representante da UE para a Política Externa e com a participação de sete chefes de Estado e de Governo da região da América Latina e Caraíbas.
Comentários