O PS denunciou novamente a propaganda feita pelo executivo regional no que diz respeito aos apoios que têm sido concedidos às empresas madeirenses, de modo a diminuir os efeitos provocados pela pandemia.
Na discussão na especialidade do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre esta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, o deputado do PS, Sérgio Gonçalves, disse que se tem feito anúncios dos muitos milhões derramados na economia regional, e da propaganda feita pela Secretaria Regional da Economia.
Sérgio Gonçalves diz que os 160 milhões de euros derramados na economia regional, que foi anunciado pelo executivo madeirense, “não chegaram às empresas a fundo perdido, é recurso a crédito bancário, na sua maioria”.
O socialista diz que se “a conversão a fundo perdido se faz a 18 meses, se forem mantido postos de trabalho, isso diz tudo”, referindo-se às linhas de apoio às empresas de 100 e de 20 milhões de euros.
O deputado do PS alertou que a região tem hotéis fechados e à venda, e lembrou declarações de dirigentes de associações empresariais que referem que 30% do comércio lojista no Funchal já encerrou portas, bem como as críticas de que os apoios às empresas são insuficientes.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com