[weglot_switcher]

PS destaca importância da bazuca europeia na recuperação económica da Madeira

O PS disse que é preciso encontrar estratégias que permitam que a região esteja melhor preparada para essa retoma económica, reforçando que a bazuca europeia será importante na importante “transformação desejada e necessária, embora adiada” que a região precisa.
18 Maio 2021, 09h41

O PS destacou a importância que as verbas da bazuca europeia terão na recuperação económica da Madeira. Contudo os socialistas alertaram que é preciso olhar para o presente e encontrar estratégias que permitam que a região esteja melhor preparada para essa retoma económica.

O deputado do PS, Paulo Cafôfo, durante o debate mensal com o Governo da Madeira, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira, referiu que as verbas que chegarão à Madeira, no âmbito da bazuca europeia, serão importantes na importante “transformação desejada e necessária, embora adiada” que a região precisa.

“Mas temos de olhar para o presente e na forma como podemos estar melhor preparados para essa retoma, antes dessas verbas da bazuca europeia chegarem”, disse Cafôfo.

O socialista acusou o Governo da Madeira de ter falhado na apresentação de um plano de desconfinamento. “Era muito importante que a região tivesse um plano, sabemos que a gestão deve ser cautelosa, mas é preciso ter linhas que deviam orientar na agilização da retoma da economia”, referiu Cafôfo.

“Queremos que a retoma da economia aconteça o mais rápido possível, com segurança, mas não podemos andar às cegas , nem estar dependentes de decisões causticas e avulsas”, reforçou o deputado do PS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.