[weglot_switcher]

PS garante que indicador de contágio está “nos níveis previstos quando avançou o desconfinamento”

“O indicador de contágio está hoje na região Norte está em 1,09, está na região Centro em 1.08, em Lisboa e Vale do Tejo em 0.97, no Alentejo em 0.86, no Algarve em 0.77”, explicou José Luís Carneiro à saída da reunião do Infarmed.
  • José Luís Carneiro no Infarmed
    FOTO: Presidência da República
8 Julho 2020, 13h43

O secretário-geral adjunto do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro, garantiu esta quarta-feira que o indicador de contágio pelo novo coronavírus está “nos níveis previstos quando se avançou com o desconfinamento”, depois da última reunião com Presidente da República, primeiro-ministro, restantes partidos e Infarmed, sobre estado atual da pandemia em Portugal.

“O indicador de contágio está hoje na região Norte está em 1,09, está na região Centro em 1.08, em Lisboa e Vale do Tejo em 0.97, no Alentejo em 0.86, no Algarve em 0.77”, assegurou José Luís Carneiro.

“Há uma estabilização na generalidade do território nacional, pesa embora ainda prevalecerem focos. É regular que esse focos de contágio se possam desenvolver nos próximos tempos, pesa embora estarem a ser objeto de uma avaliação, uma verificação e de um controlo adequado por parte das autoridades de saúde”, explicou o secretário-geral adjunto do PS.

José Luís Carneiro referiu ainda que “mesmo relativamente ao crescimento que decorre em determinados locais do nosso país, mais uma vez, aqui, foi deixada ficar uma palavra das autoridades de saúde de que o serviço nacional de saúde tem capacidade de resposta”

O deputado do PS adiantou aos jornalistas que “os indicadores de confiança no modo como temos vindo a desconfinar tem vindo a aumentar, razão para a qual os portugueses saem mais das suas casa porque estão a confiar no desconfinamento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.