PS-Madeira prepara debate e decisão sobre o Orçamento Regional para 2020

Os socialistas madeirenses vão ainda reunir com sindicatos, representantes das empresas e também com as ordens profissionais, para poderem decidir o seu sentido de voto.

O grupo parlamentar do Partido Socialista – Madeira encontra-se, esta semana, a preparar o debate do Orçamento Regional para 2020, levando a cabo um conjunto de reuniões com diversas entidades e personalidade regionais, para estruturar a sua opinião e decidir o seu sentido de voto.

Miguel Iglésias, líder do Grupo Parlamentar do PS Madeira, à margem da reunião que se realizou esta terça-feira, revelou que “o grupo parlamentar do Partido Socialista vai, durante esta semana, preparar o debate do Orçamento Regional para 2020, onde estamos, naturalmente, a analisar com detalhe e com muito rigor a proposta que foi apresentada pelo Governo Regional do PSD e do CDS, sendo que estamos também a ouvir diversas personalidades da sociedade civil, para que possam partilhar connosco a sua opinião sobre este documento”.

Os socialistas madeirenses vão ainda reunir com sindicatos, representantes das empresas e também com as ordens profissionais, para poderem decidir o seu sentido de voto.

O parlamentar revelou que, esta terça-feira, o grupo reuniu-se, na sede do PS-Madeira, com o economista e docente da Universidade da Madeira, Ricardo Cabral, num diálogo que serviu para que o mesmo pudesse “partilhar a sua opinião sobre os cenários macroeconómicos e sobre a política orçamental preconizada por este governo PSD”, para que depois o deputados socialistas possam preparar da melhor forma as reuniões, já agendadas, com diversas entidades regionais.

Miguel Iglésias vincou também que este “é um trabalho que o grupo parlamentar do PS está a levar com rigor, com atenção e com a profundidade que merece, sabendo, naturalmente, que a lei orçamental é o documento estratégico e político mais importante da Região”.

Recomendadas

CDU alerta para falta de habitação social no Funchal

A CDU considera “inaceitável e incompreensível” que a Câmara e o Governo, “estejam de costas voltas, apenas por questões político-partidárias, e não sejam capazes de trabalhar em conjunto para resolver este problema”.

Covid-19: Açores tem 20 novos casos e 25 cadeias ativas

Os Açores têm 328 casos ativos de coronavírus, dos quais 257 na ilha de São Miguel, 66 na ilha Terceira, dois na ilha de São Jorge e três na ilha do Faial.

Madeira: enfermeiros apontam fragilidades no sistema regional de saúde

Os representantes do sindicato e da Ordem dos Enfermeiros consideram necessário “aumentar a capacidade de resposta” face ao aumento de casos positivos de covid-19.
Comentários